in ,

Cinema: Estreias da Semana, 11 de Maio

Estreias, Cinema: Estreias da Semana, 11 de Maio

As estreias da semana passada ainda não conseguiram destronar Velocidade Furiosa 8 do primeiro lugar dos mais vistos em Portugal.

Esta semana temos o filme de terror, Viral para aterrorizar as salas de cinema. Junta se a ele o drama de Música a Música e A Imperatriz Yang Kwei Fei.

Contamos ainda com o filme de animação A Minha Vida de Courgette. E com o aguardado Rei Artur: A Lenda da Espada.

Veja, em baixo, todas as informações dos filmes, tal como as suas sinopses e trailers.

A Minha Vida de Courgette

Ma Vie de Courgette

2016 | Animação, Drama | 66 min

Vozes Gaspard Schlatter, Sixtine Murat, Paulin Jaccoud

Realização Claude Barras

Distribuidor Outsider Filmes
Após a morte súbita da mãe, Courgette faz amizade com Raymond, um amável agente da polícia, que acompanha Courgette até à sua nova casa, cheia de outros órfãos da sua idade.

De início, Courgette luta para encontrar o seu lugar neste ambiente estranho, às vezes hostil. No entanto, com a ajuda de Raymond e de novos amigos, Courgette aprende finalmente a confiar, a encontrar o verdadeiro amor e, finalmente, uma nova família.

Primeira longa-metragem do suíço Claude Barras, um filme de animação em “stop motion” que adapta a obra “Autobiographie d’Une Courgette” (2002) da autoria do escritor francês Gilles Paris. Estreado na edição de 2016 do Festival de Cinema de Cannes, “A Minha Vida de Courgette”, foi nomeado para o Óscar de Melhor Filme de Animação.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt2321405/

Música A Música

Song to Song

2017 | Drama | 145 min

Com Christian Bale, Ryan Gosling, Natalie Portman

Realização Terrence Malick

Distribuidor NOS Audiovisuais

Com um festival a decorrer na cidade de Austin, Texas (EUA) – conhecida como “a capital mundial da música ao vivo” –, a narrativa segue o esforço de dois casais apaixonados para se encaixarem no panorama musical. Mas o encontro entre os quatro vai dar origem a uma disputa sentimental em que o amor constantemente se confunde com obsessão, traição e mentira.

Com argumento e realização do aclamado cineasta norte-americano Terrence Malick.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt2062700/

Rei Artur – A Lenda da Espada

King Arthur: Legend of the Sword

2017 | Fantasia, Drama, Ação, Aventura | 126 min

Com Charlie Hunnam, Jude Law, Katie McGrath

Realização Guy Ritchie

Distribuidor NOS Audiovisuais

Quando o rei Uther Pendragon, pai de Artur, é assassinado, Vortigern usurpa o direito à coroa e torna-se rei dos Bretões. Abandonado à sua sorte ainda muito pequeno, Artur acaba por viver nas ruas de Londonium – actual Londres – sem recordar o passado ou conhecer a sua origem. À medida que o tempo passa, Artur cresce, revelando um espírito combativo que o torna capaz de sobreviver aos constantes perigos e uma capacidade de liderança que conquista o respeito e a admiração de todos os que o rodeiam. Mas a sua vida altera-se quando consegue tirar a lendária Excalibur, a espada mágica cravada numa rocha que apenas o legítimo herdeiro do trono seria capaz de remover. Desafiado pela magia de Excalibur, vê-se compelido a enfrentar os seus demónios mais íntimos e aprender a dominar o poder que lhe é concedido para conseguir recuperar o trono e dessa forma libertar o seu povo da tirania de Vortigern.
Um filme de acção e aventura realizado por Guy Ritchie segundo um argumento seu, de Joby Harold e de Lionel Wigram.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt3496992/

Viral

2016 | Drama, Terror, Ficção Científica | 86 min

Com Sofia Black-D’Elia, Analeigh Tipton, Travis Tope

Realização Henry Joost, Ariel Schulman

Distribuidor Lanterna de Pedra
Na cidade de Shadow Canyon, as irmãs Emma (Sofia Black D”Elia) e Stacey (Analeigh Tipton) estão a ajustar-se à vida no sul da Califórnia. Em busca de um novo começo, o pai de ambas (Michael Kelly) aceitou trabalho como professor de ciências no liceu local, realojando a família no subúrbio em desenvolvimento. A calma Emma preocupa-se com as crescentes tensões na relação dos pais, enquanto a irmã mais velha, a rebelde Stacey, passa todo o tempo com o seu namorado, CJ (Machine Gun Kelly).

De repente, tudo muda quando Gracie, uma amiga de Emma, apanha uma estranha doença. A quarentena de emergência separa-as do pai e obriga-as a cuidarem de si mesmas, enquanto o governo declara a Lei Marcial.

Quando as adolescentes salvam o vizinho Evan (Travis Tope), por quem Emma tem um fraquinho, do pai que está infetado, apercebem-se de como este vírus é muito pior do que podiam ter imaginado. Na verdade, não é de todo um vírus, mas um agressivo verme parasita que força o hospedeiro a atacar violentamente, espalhando-se assim a outras vítimas.

Stacey começa a mostrar sintomas e Emma tudo fará o que for preciso para salvar a irmã de se tornar numa presa do parasita. Quando o estado de Stacey se deteriora e mais vizinhos ficam infetados, Emma e Evan terão de lutar, não só para salvar Stacey, mas também para se salvarem a si próprios.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt2597892/

A Senhora Oyu

Oyu-Sama

1951 | Japonês | 95 min

Com Kinuyo Tanaka, Nobuko Otowa, Yuji Hori

Realização Kenji Mizoguchi

Distribuidor Medeia Filmes
Ouy-Sama” é uma adaptação de um romance de Jun’Ichiro Tanizaki ambientado na época Meiji, em cuja reconstituição, no plano estético, Mizoguchi apostou muito. A história narra mais um triângulo amoroso, mas desta vez com uma peculiaridade: ninguém odeia ninguém, e todos se amam uns aos outros. O principal vértice deste triângulo, a senhora Oyu, é descrita por Dario Tommasi como alguém que “representa a tradição, mas nem por isso renuncia à lógica do desejo.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt0043892/

A Imperatriz Yang Kwei Fei

Yokihi

1955 | Drama | 91 min

Com Machiko Kyo, Masayuki Mori, So Yamamura

Realização Kenji Mizoguchi

Distribuidor Leopardo Filmes

Adaptação de uma história chinesa situada no século IX, é um dos mais célebres títulos de Mizoguchi e o seu primeiro filme a cores. E essas cores são fabulosas, num filme em que Machiko Kyo dá corpo a um genial retrato feminino, sobre um shakespeariano fundo de lutas de poder e intrigas políticas. Um assombro.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt0048820/

Rua da Vergonha

Akasen Chitai

1955 | Drama | 91 min

Com Aiko Mimasu, Ayako Wakao, Machiko Kyo

Realização Kenji Mizoguchi

Distribuidor Leopardo Filmes

A vida de cinco prostitutas que trabalham num bordel na famosa e histórica zona de prostituição de Tóquio, Yoshiwara, e a forma como os seus sonhos e ambições são constantemente destruídos pela realidade social e económica que as rodeia.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt0048933/?ref_=fn_al_tt_1

, Restelo com entrada livre para menores de 18 anos na receção ao Moreirense

Restelo com entrada livre para menores de 18 anos na receção ao Moreirense

, Benny: “É um grande orgulho jogar pelo Belenenses na Primeira Liga” 

Benny: “É um grande orgulho jogar pelo Belenenses na Primeira Liga”