in ,

Chris Cornell, o desaparecimento de um ícone

Chris Cornell, Chris Cornell, o desaparecimento de um ícone, CA Notícias, CA Notícias

O vocalista de 52 anos foi ontem à noite encontrado morto, após ter dado um concerto em Detroit com a sua banda Soundgarden.

https://canoticias.pt/entretenimento/faleceu-chris-cornell-lider-dos-soundgarden-audioslave/

Sabe-se agora pelo gabinete de medicina legal do condado de Wayne County que a causa da morte foi determinada como suicídio por enforcamento no seu quarto de hotel em Detroit para onde se encaminhou após ter terminado o espectáculo.

Chris Cornell foi encontrado sem vida na casa de banho do quarto por um amigo que foi à sua procura depois da mulher de Chris o ter informado que não o conseguia contactar.

Coincidência ou não, a última música cantada por Cornell foi “Slaves & Bulldozers” com um excerto incluído de “In My Time of Dying” celebrizada pelos Led Zeppelin. A música dos Led Zeppelin tem um título auto-explanatório, e nos primeiros versos o protagonista da música pede que ninguém lamente a sua morte.

“In my time of dying, I want nobody to mourn
All I want for you to do is take my body home”

O último contacto de Cornell com os fãs através das redes sociais foi este tweet de ontem, onde se mostrava satisfeito pelo facto do concerto da noite ter lotação esgotada.

O músico era casado com Vicky Karayiannis desde 2004 e tinha 3 filhos, dois do actual casamento (Christopher Nicholas e Toni) e uma filha (Lillian) do primeiro casamento com Susan Silver.

Chris Cornell tinha feito dias antes uma declaração de amor à sua mulher no Twitter, no dia da Mãe que foi celebrado nos Estados Unidos no dia 14 de Maio.

O mundo da música e do Rock em especial reagiu com espanto e muita tristeza em relação ao seu desaparecimento. Tom Morello que se tornou conhecido como guitarrista dos Rage Against the Machine, era um dos membros dos Audioslave e portanto conhecia bem o vocalista.

, Carlos Xistra arbitra o último jogo do Belenenses esta época, CA Notícias, CA Notícias

Carlos Xistra arbitra o último jogo do Belenenses esta época

, Gerso assina hat trick em 13 minutos, CA Notícias, CA Notícias

Gerso assina hat trick em 13 minutos