Os wearables têm vindo a ganhar preponderância no mercado tecnológico e isso faz com que as marcas já estabelecidas no mercado como a Tag Heuer, a Swatch e agora a Casio se ‘lancem’ também neste tipo de mercado.
A Tag Heuer anunciou o lançamento do seu smartwatch para novembro, a Swatch tem o o lançamento do seu para o próximo mês e agora foi a vez da Casio anunciar o seu smartwatch para março de 2016.,
Já no passado a Casio introduziu um monitor de frequência cardíaca nos seus relógios, um conceito que não vingou.
“Às vezes nós mostramos funcionalidades peculiares e depois acabamos por tirá-las dos produtos quando não vendem bem”, admitiu Kazuhiro Kashio, presidente da empresa japonesa ao The Wall Street Journal sem avançar grandes detalhes relativamente ao novo produto.
“Estamos a tentar elevar o nosso smartwatch a um outro nível de perfeição: um dispositivo que não quebre facilmente, que seja fácil de usar e que se sinta bem a usar”
Ao que tudo indica, a Casio encontra-se a trabalhar neste artigo há quatro anos e já foram vários os protótipos rejeitados até chegar à fórmula que considera ideal: “Eu não acho que o nosso smartwatch vá ter um sucesso instantâneo, mas queremos que ele cresça a longo prazo”.
O lançamento está agendado para finais de março de 2016 e vai custar cerca de 400 dólares (cerca de 360 euros) não sendo este um valor ‘fechado’ e que poderá ainda sofrer alguns ajustes.