in

CARTAS DA GUERRA (61-74)

, CARTAS DA GUERRA (61-74)

CARTAS DA GUERRA (61-74)

Teatro & Arte | Teatro


Cine Teatro de Estarreja

Sala Principal

Classificação Etária

Maiores de 12 anos

Bilhete Pago

Todas as Idades

Promotor

Câmara Municipal de Estarreja

Sinopse

CARTAS DA GUERRA (61-74) cria um espetáculo que contamina o documental e o ficcional para investigar o passado colonial português.

Um filho, no tempo presente, 2023, escreve uma carta ao pai de 1973. Um diálogo com cinquenta anos de atraso. Um filho que procura o seu pai com os seus 20 anos. Uma odisseia sobre a Guerra Colonial Portuguesa.

Ao longo de uma residência artística, Ricardo Correia desafia os elementos da Associação de Ex-combatentes de Estarreja a participarem na criação da peça de teatro através da partilha das suas histórias, de experiências e de memórias.

Ficha Artística

Ricardo Correia texto, encenação e espaço cénico, Eva Tiago assistência de encenação, Ricardo Correia, Fábio Saraiva, Sofia Coelho, Cláudia Carvalho e Eva Tiago interpretação, Luís Pedro Madeira música e desenho de som, Carlos Gomes fotografia, Joana Corker design, Ilídio Design by Carlos Gago cabeleireiro, Casa da Esquina – Associação Cultural direção técnica, figurinos e produção, Cineteatro de Estarreja: ACERT (Tondela); TAGV (Coimbra) e TMO (Ourém) coprodução

Preços

  • 1ª Plateia – 5€

Sessão

25 mar 2023 21:30

Duração

70 minutos

Transportes Públicos

Comboio, Autocarro

Comprar Bilhete

, CARTAS DA GUERRA (61-74)

, Lotaria Popular | Extração 50.ª – Zodíaco Sagitário

Lotaria Popular | Extração 50.ª – Zodíaco Sagitário

, Concerto de Ano Novo Coro Casa da Música

Concerto de Ano Novo Coro Casa da Música