in

Os Capitão Fausto actuam em Oeiras no 25 de Abril

Os Capitão Fausto actuam em Oeiras no 25 de Abril

A banda Capitão Fausto vai atuar no Largo 5 de Outubro, em Oeiras, no dia 25 de Abril, às 22:00. O concerto – com entrada gratuita – é uma das muitas iniciativas culturais que a Câmara Municipal de Oeiras tem vindo a desenvolver no âmbito das comemorações dos 45 anos do 25 de Abril e que vão decorrer até maio.

Os Capitão Fausto são Tomás Wallenstein, Salvador Seabra, Francisco Ferreira, Manuel Palha e Domingos Coimbra. Apresentaram-se ao público em 2011 com o álbum Gazela, afirmaram-se como uma banda referência em 2014 com o álbum Pesar o Sol e mostraram-se uma aposta segura em 2016 com o álbum Capitão Fausto Têm Os Dias Contados.

A banda acaba de lançar quarto álbum de originais, A Invenção do Dia Claro, com 8 canções originais, disponíveis para o público desde o último dia 15 de Março. O concerto no Centro Histórico de Oeiras, no dia 25 de Abril, é o primeiro concerto gratuito depois da apresentação do novo álbum a 6 de abril no Capitólio, em Lisboa, já esgotado.

Capitão Fausto já editaram “A Invenção do Dia Claro”

 

Até maio, a Câmara de Oeiras, em parceria com a plataforma cultural Gerador, vai dinamizar um vasto programa cultural, com iniciativas a decorrerem todas as sextas, sábados e domingos no centro histórico da vila. Conversas sobre a liberdade (com músicos, chefs, comediantes, realizadores, etc.), concertos (Mike El Nite, Filipe Sambado e Joana Espadinha, entre outros), exposições, arte urbana, mostra de curtas-metragens, ateliers de fotografia, ilustração e pintura, workshops artísticos e gastronómicos, visitas guiadas e teatro são algumas das muitas atividades disponíveis, todas com entrada gratuita.

Paralelamente, está patente, até dia 26 de maio, no Centro Cultural Palácio do Egipto, a exposição “Quando mudamos um país, ele muda-nos com ele”, com curadoria da historiadora e investigadora Raquel Varela. Desenhada para provocar sensações, “Quando mudamos um país, ele muda-nos com ele” clarifica os papéis dos intervenientes na Revolução de Abril e explica a centralidade de Oeiras na história nacional, através de testemunhos, imagens reais, documentos e objetos da época.

No dia 25 decorre a Sessão Solene com homenagem a ex-autarcas do concelho, no auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras.

 

Destaque ainda para o descerramento da placa comemorativa dos 45 anos da libertação dos presos políticos da Prisão do Forte de Caxias, que terá lugar no dia 26 de abril.

Os Capitão Fausto actuam em Oeiras no 25 de AbrilGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Meses Sóbrio lançaram hoje novo single, “Tela”

Meses Sóbrio lançaram hoje novo single, “Tela”

“Kursk” chega esta semana aos cinemas e conta com Colin Firth no elenco

“Kursk” chega esta semana aos cinemas e conta com Colin Firth no elenco