em

Os Capitão Fausto actuam em Oeiras no 25 de Abril

A banda Capitão Fausto vai atuar no Largo 5 de Outubro, em Oeiras, no dia 25 de Abril, às 22:00. O concerto – com entrada gratuita – é uma das muitas iniciativas culturais que a Câmara Municipal de Oeiras tem vindo a desenvolver no âmbito das comemorações dos 45 anos do 25 de Abril e que vão decorrer até maio.

Os Capitão Fausto são Tomás Wallenstein, Salvador Seabra, Francisco Ferreira, Manuel Palha e Domingos Coimbra. Apresentaram-se ao público em 2011 com o álbum Gazela, afirmaram-se como uma banda referência em 2014 com o álbum Pesar o Sol e mostraram-se uma aposta segura em 2016 com o álbum Capitão Fausto Têm Os Dias Contados.

A banda acaba de lançar quarto álbum de originais, A Invenção do Dia Claro, com 8 canções originais, disponíveis para o público desde o último dia 15 de Março. O concerto no Centro Histórico de Oeiras, no dia 25 de Abril, é o primeiro concerto gratuito depois da apresentação do novo álbum a 6 de abril no Capitólio, em Lisboa, já esgotado.

Capitão Fausto já editaram “A Invenção do Dia Claro”

 

Até maio, a Câmara de Oeiras, em parceria com a plataforma cultural Gerador, vai dinamizar um vasto programa cultural, com iniciativas a decorrerem todas as sextas, sábados e domingos no centro histórico da vila. Conversas sobre a liberdade (com músicos, chefs, comediantes, realizadores, etc.), concertos (Mike El Nite, Filipe Sambado e Joana Espadinha, entre outros), exposições, arte urbana, mostra de curtas-metragens, ateliers de fotografia, ilustração e pintura, workshops artísticos e gastronómicos, visitas guiadas e teatro são algumas das muitas atividades disponíveis, todas com entrada gratuita.

Paralelamente, está patente, até dia 26 de maio, no Centro Cultural Palácio do Egipto, a exposição “Quando mudamos um país, ele muda-nos com ele”, com curadoria da historiadora e investigadora Raquel Varela. Desenhada para provocar sensações, “Quando mudamos um país, ele muda-nos com ele” clarifica os papéis dos intervenientes na Revolução de Abril e explica a centralidade de Oeiras na história nacional, através de testemunhos, imagens reais, documentos e objetos da época.

No dia 25 decorre a Sessão Solene com homenagem a ex-autarcas do concelho, no auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras.

 

Destaque ainda para o descerramento da placa comemorativa dos 45 anos da libertação dos presos políticos da Prisão do Forte de Caxias, que terá lugar no dia 26 de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Meses Sóbrio lançaram hoje novo single, Tela

Meses Sóbrio lançaram hoje novo single, “Tela”

IMG_6990.tif

“Kursk” chega esta semana aos cinemas e conta com Colin Firth no elenco