Ronnie O’Sullivan aponta ao 8º título mundial de snooker em torneio que começa este sábado. Eurosport emite mais de 150 horas em direto.
O Campeonato do Mundo de Snooker está de volta e promete ser um torneio inesquecível. Durante 17 dias, os 32 melhores jogadores do planeta medem forças no Crucible Theatre, em Sheffield, Inglaterra, e poderá acompanhar tudo nos canais Eurosport e na App do Eurosport. De 15 de abril até 1 de maio, o Eurosport emite mais de 150 horas em direto do torneio que encerra a temporada.
O fenómeno Ronnie O’Sullivan, que está de regresso ao ‘Teatro dos Sonhos’ para defender o título conquistado na edição passada, aponta ao 8.º título Mundial da carreira. Mas, concorrência de peso não faltará. Outras estrelas como Mark Selby, Mark Allen, Shaun Murphy, Judd Trump, Neil Robertson ou John Higgins prometem também brilhar nesta edição do World Snooker Championship.
Os jogos do Mundial discutem-se à melhor de 19 ‘frames’ na primeira ronda, enquanto os da segunda ronda e quartos-de-final jogam-se à melhor de 25 ‘frames’. As meias-finais são discutidas à melhor de 33 ‘frames’ estando para a final reservado um duelo à melhor de 35 ‘frames’. O vencedor leva para casa um apetecível prémio de 500 mil libras esterlinas, qualquer coisa como 550 mil euros.
Para além da extensa cobertura nos canais lineares do Eurosport, com mais de 150 horas de emissão em direto, os fãs da modalidade podem seguir os encontros de outras mesas em exclusivo através da App do Eurosport. Acompanhe toda a ação do Campeonato do Mundo de Snooker de 15 de abril a 1 de maio no Eurosport. O Eurosport é a casa do Snooker e tem transmitido todos os torneios principais do calendário, incluindo o ‘Home Nations Series’, o ‘Masters’ e o Campeonato do Mundo. Mais recentemente, o Eurosport ampliou a sua oferta de snooker ao garantir os direitos de transmissão da Championship League.
Ronnie O’Sullivan é o jogador com maior número de título de ‘ranking’ da história da modalidade com uns inéditos 39. Outro recorde importante é o número de vitórias obtidas em encontros no Crucible. O’Sullivan soma 74, superando o anterior máximo de 70 de Stephen Hendry, mas a sua marca seguramente vai aumentar uma vez que o inglês tem os olhos postos na conquista do oitavo mundial. Não perca esta oportunidade de assistir a um dos mais emocionantes eventos desportivos do ano.