in , ,

“Cabaret Maxime” estreia amanhã nos cinemas

“Cabaret Maxime” estreia amanhã nos cinemas

O realizador Bruno de Almeida regressa ao grande écran numa coprodução entre Portugal e os Estados Unidos que reúne atores dos dois países, com “Cabaret Maxime”, um filme inteiramente rodado em Lisboa que estreia nos cinemas nacionais amanhã e que conta com Michael Imperioli (‘Os Sopranos’) no principal papel.

Bruno de Almeida regressa com o seu grupo de atores nova-iorquinos, muitos dos quais de “Os Sopranos”, com os quais trabalha há mais de vinte anos: Michael Imperioli, John Ventimiglia, Nick Sandow, Drena De Niro, Sharon Angela, John Frey, Arthur Nascarella, fizeram vários filmes com o realizador, a quem se juntam em “Cabaret Maxime” David Proval (‘Means Streets’ de Martin Scorsese e “Os Sopranos”) e Mike Starr. O grupo estende-se a Lisboa, onde se destacam Ana Padrão, com quem Bruno de Almeida já fez quatro filmes, Manuel João Vieira, Miss Suzie e convidados especiais como a cantora Selma Uamusse, Celeste Rodrigues e Phil Mendrix.

“Cabaret Maxime” retrata a história de Bennie Gaza (Michael Imperioli), o dono de um cabaret num velho bairro de má fama, onde um grupo de artistas apresenta números musicais, de burlesco, comédia e strip-tease. Bennie dirige o cabaret como uma família unida, lidando com as personalidades peculiares de cada artista ao mesmo tempo que toma conta de Stella (Ana Padrão), a sua mulher bipolar. Quando o velho bairro, há muito decadente, começa a sofrer um processo de gentrificação, Bennie tem que lutar para manter o seu clube à tona. A pressão vai subindo até culminar num desfecho dramático, quando Bennie se vê obrigado a enfrentar os poderes instalados.

https://canoticias.pt/entretenimento/criticas/critica-cinema-cabaret-maxime/

O filme é inspirado em histórias do antigo Maxime, na Praça do Alegria, em Lisboa, no período em que teve a direção artística de Manuel João Vieira, e do qual Bruno de Almeida foi sócio. O filme, que se passa numa cidade metafórica, e num tempo indefinido, vai buscar o universo colorido de Manuel João Vieira, Ena Pá 2000 e Irmãos Catita, misturando Rock ’n Roll, boleros, música italiana, e um forte imaginário burlesco de surrealismo subversivo.

Para assinalar a estreia de “Cabaret Maxime”, Manuel João Vieira, Ena Pá 2000, Irmãos Catita, Miss Suzie, Selma Uamusse e Phil Mendrix vão protagonizar um concerto aberto ao público, no dia 1 de junho às 23h00, no Titanic Sur Mer.

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Agora pode pesquisar por palavras-chave nas avaliações do Google Maps

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Almada: “Nas Asas do Amor” é o tema da Festa no Solar 2018