Burger King Portugal inaugurou o primeiro restaurante próprio no nosso país, em Matosinhos, na sequência da sua estratégia de expansão em Portugal. Até agora, todos os restaurantes da marca em Portugal funcionavam em regime de franchising. Este novo espaço vem reforçar a presença da marca na área metropolitana do Porto, onde passa a contar com 17 Restaurantes, e representa 25 novos postos de trabalho, que se somarão aos cerca de 2650 que o Burger King já gera atualmente em Portugal.
O restaurante de Matosinhos está localizado na Rua de Sousa Aroso, com horário de abertura às 11h30. De domingo a 5ª feira encerra às 00h00 e à 6ª e sábado às 01h00. Os clientes vão ainda poder usufruir da esplanada com vista para o mar. Este é o primeiro restaurante da marca em Portugal que conta com 5 quiosques de pre-order para um serviço mais rápido e eficiente. O Burger King de Matosinhos conta ainda com um espaço “Play King” dedicado para os mais novos, sistema de refill de bebidas (possibilidade de reenchimento gratuito das bebidas) e wifi gratuito.
“Estamos muito contentes com o nosso crescimento no distrito do Porto – este é o nosso 17º espaço, e queremos consolidar na região o nosso compromisso de qualidade e frescura nos nossos ingredientes junto dos clientes”, afirma Borja Hernández de Alba, Diretor General do Burger King® para Portugal e Espanha.
O Burger King de Matosinhos foi concebido segundo o conceito Prime e tem Open Kitchen. O restaurante tem uma área total de 350 m² e foi decorado para criar um ambiente rústico e acolhedor, combinando cores brilhantes e irreverentes. Esta decoração possui uma variedade de texturas e materiais naturais como a madeira e outros, como o metal e o tijolo; os tetos são abertos e as vigas e os sistemas de ventilação e iluminação estão propositadamente expostos, com lâmpadas metálicas colocadas a média altura que, em conjunto com mesas e cadeiras em madeira natural, conferem um toque mais acolhedor ao espaço.
Para além de mesas comunitárias num espaço de refeições aberto, o restaurante terá áreas mais pequenas, com separadores, para os clientes que prefiram mais privacidade, e há até uma esplanada com vista para o mar. A essência da marca estará bem vincada no novo espaço através, por exemplo, de fotografias históricas na decoração das paredes.
O Burger King Portugal está presente no nosso país há 18 anos. O primeiro restaurante da marca foi inaugurado em 2001 no Centro Comercial Colombo em Lisboa e desde então tem vindo a crescer e a reforçar a sua presença no mercado nacional. Atualmente conta com 106 restaurantes de norte a sul do país.