O serviço de Home Delivery do Burger King está a celebrar os 8 anos de existência em Portugal. O primeiro restaurante onde o serviço foi disponibilizado foi na Rua Ferreira Borges em Lisboa e nos anos seguintes foi crescendo e alargando-se a outras zonas do país. A estratégia de expansão deste canal foi ainda alavancada em 2020, fruto das restrições em restaurante devido à pandemia.
Atualmente, o serviço de Home Delivery está presente em 110 restaurantes Burger King em Portugal, dos quais 38 foram integrados em 2023. O evidente crescimento do serviço home delivery, explica-se não só pelas novas aberturas de restaurantes, mas também pela ampliação deste serviço nos restaurantes já existentes. É uma clara resposta da marca à evolução do mercado de restauração e à mudança de hábitos de consumo dos consumidores portugueses.
Para sustentar esta evolução, também o número de distribuidores e funcionários associados ao serviço tem vindo a apresentar um crescimento acentuado, que, de acordo com a previsão para 2024, irá conduzir a um total de quase 700 pessoas. O canal contempla também uma frota própria para a realização diária do serviço de entrega do domicílio, composta, em exclusivo, por motas, 46% das quais já elétricas. O objetivo neste campo é alcançar os 100% de frota elétrica até 2026.
No ano em que se celebram 8 anos de serviço home delivery no Burger King Portugal, a marca lança a campanha multi-meios “Mais Vale Pedir” e desafia os consumidores a não deixar escapar a promoção 2 por 1 do icónico Whopper (carne ou vegetal) e do CBK. A campanha é valida em pedidos feitos na App Burger King ou através do website www.burgerking.pt, até 25 de fevereiro de 2024.