in

Browser Opera passa integrar bloqueador de anúncios de raiz

Browser Opera passa integrar bloqueador de anúncios de raiz

O browser Opera passou a integrar um bloqueador de anúncios nas suas versões, tanto para computador como para dispositivos móveis.

De acordo com o site da empresa, cerca de 60 milhões de pessoas usam o Opera para computadores, enquanto quase 120 milhões de pessoas usam o Opera Mini para Android mensalmente. A partir de agora estes utilizadores deixam de ter a necessidade de instalar uma extensão para o navegador ou uma aplicação para bloquear os anúncios nas páginas que visitam, tornando assim a sua experiencia de navegação mais rápida e fluída.

Lars Boilesen, CEO da Opera, refere que a “Opera é a primeira empresa de navegadores a oferecer um bloqueador de anúncios nativa em todos os dispositivos. Fazemos isto porque queremos proporcionar às pessoas o navegador mais rápido do mercado. Os nossos testes de velocidade mostram que anúncios on-line dimimuema experiência de navegação. Agora, com o Opera, pode navegar muito mais rápido do que, por exemplo, no Chrome”, referiu.

Ainda de acordo com o site da empresa, a Opera garante 45% mais velocidade que utilizando o Google Chrome.

“Ao integrar a tecnologia para bloquear anúncios diretamente no código do browser, o novo Opera para computadores acelera o carregamento da página em até 89% em relação a um navegador, sem bloqueio de anúncios. Também é 45% mais rápido em comparação com o Google Chrome com extensões de terceiros para efetuar o mesmo bloqueio de anúncios.”

Browser Opera passa integrar bloqueador de anúncios de raizGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
RTP vai transmitir jogos do Euro 2016 em 4K

RTP vai transmitir jogos do Euro 2016 em 4K

Regressam as “Noites Quentes do Restelo”

Regressam as “Noites Quentes do Restelo”