O browser Opera passou a integrar um bloqueador de anúncios nas suas versões, tanto para computador como para dispositivos móveis.
De acordo com o site da empresa, cerca de 60 milhões de pessoas usam o Opera para computadores, enquanto quase 120 milhões de pessoas usam o Opera Mini para Android mensalmente. A partir de agora estes utilizadores deixam de ter a necessidade de instalar uma extensão para o navegador ou uma aplicação para bloquear os anúncios nas páginas que visitam, tornando assim a sua experiencia de navegação mais rápida e fluída.
Lars Boilesen, CEO da Opera, refere que a “Opera é a primeira empresa de navegadores a oferecer um bloqueador de anúncios nativa em todos os dispositivos. Fazemos isto porque queremos proporcionar às pessoas o navegador mais rápido do mercado. Os nossos testes de velocidade mostram que anúncios on-line dimimuema experiência de navegação. Agora, com o Opera, pode navegar muito mais rápido do que, por exemplo, no Chrome”, referiu.
Ainda de acordo com o site da empresa, a Opera garante 45% mais velocidade que utilizando o Google Chrome.
“Ao integrar a tecnologia para bloquear anúncios diretamente no código do browser, o novo Opera para computadores acelera o carregamento da página em até 89% em relação a um navegador, sem bloqueio de anúncios. Também é 45% mais rápido em comparação com o Google Chrome com extensões de terceiros para efetuar o mesmo bloqueio de anúncios.”