Braga: nova série da RTP1 explora o pior da alma humana
A morte de uma criança cigana na cidade de Braga é o ponto de partida para a nova série da RTP1, “Braga”, que estreia na próxima quarta-feira, às 21h00. A trama leva os espectadores a uma viagem pelo pior da alma humana e pela luta entre o bem e o mal na busca pela verdade.
Episódio de estreia
No primeiro episódio, os alunos da universidade aguardam pela aula de António, mas este encontra-se a ser interrogado na Polícia Judiciária, que suspeita que o padre António sabe algo que se recusa a revelar. No Paço Episcopal, Monsenhor Abel informa o Arcebispo do interrogatório de António, e este fica furioso por lhe ter dado uma segunda oportunidade.
Recuando no tempo
Ao recuar três semanas, percebemos que tudo indicava o que viria a acontecer. Desesperado pela falta de dinheiro, Carlitos vagueia pelas ruas da cidade e, numa zona escura, é abordado por um carro preto de grande cilindrada. Carlitos entra e o carro arranca, desaparecendo na escuridão da noite.
Na família Bonifácio, os problemas são muitos e todos têm um denominador comum: Valter. Em consequência disso, o noivo prometido de Dalila vem reclamar os seus direitos, e ela fica furiosa, pois quer casar por amor, mas também não quer obrigar o pai a faltar à promessa de família.
Um raio de esperança
O único aspeto positivo é o facto de o padre António dizer a sua primeira missa e perceber as dificuldades da população do bairro. Rapidamente, ele entende que é preciso aproximar a comunidade e valorizar aquilo que têm de bom, decidindo organizar um sarau de talentos com a ajuda de Carlitos e Lena.
A série “Braga” promete prender a atenção dos espectadores com uma história emocionante e cheia de reviravoltas. Não perca a estreia na próxima quarta-feira, às 21h00, na RTP1 e RTP Play.