em

De Braços Abertos – uma comédia a não perder!

Garantia de uns bons momentos, cheios de humor, De Braços Abertos, realizado por Philippe de Chauveron, é uma proposta para um serão bem passado. Durante a promoção do seu livro, De Braços Abertos, no qual defende o acolhimento pleno da comunidade imigrante e a integração da comunidade cigana na cultura francesa, o autor Jean-Etienne Fougerole, intelectual de esquerda cujo papel é desempenhado por Christian Clavier, envolve-se num debate televisivo onde, encurralado por um oponente de direita, indica receber de bom grado uma família cigana que lhe apareça à porta, chegando ao ponto de divulgar a morada.

Garantia de uns bons momentos, cheios de humor, De Braços Abertos, realizado por Philippe de Chauveron, é uma proposta para um serão bem passado.

Durante a promoção do seu livro, De Braços Abertos, no qual defende o acolhimento pleno da comunidade imigrante e a integração da comunidade cigana na cultura francesa, o autor Jean-Etienne Fougerole, intelectual de esquerda cujo papel é desempenhado por Christian Clavier, envolve-se num debate televisivo onde, encurralado por um oponente de direita, indica receber de bom grado uma família cigana que lhe apareça à porta, chegando ao ponto de divulgar a morada.

Jean-Etienne Fougerole, figura da cena literária e mediática francesa, é um intelectual burguês casado com uma herdeira rica, com uma noção deturpada da realidade. Conservador e xenófobo, as peripécias começam quando, após o debate televisivo, aparece mesmo uma família de ciganos à sua porta!

De Braços Abertos (À Bras Ouvert, no original) filme realizado por Philippe de Chauveron,  protagonizado por Christian Clavier e Ary Abittan permite-nos obter uma perspetiva da cultura cigana, analisar estereótipos e refletir sobre a reação face aos seus costumes, sobretudo se estes estiverem no nosso jardim!

Valerão os atos mais que as palavras?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Lito Vidigal tem opção

Carolina Villarigues eleminida nos 1/4 final

Resumo: Basileia 1-2 Belenenses

Desportivo das Aves vence Penafiel em novo particular