em

Boa-Bao, o restaurante asiático chega a Barcelona

Depois de deliciar os amantes de comida asiática de Lisboa e do Porto, o Boa-Bao viaja até Barcelona. O novo restaurante da cadeia pan-asiática já abriu as portas na praça Letamendi de Barcelona, junto ao Passeig de Grácia.

Os sabores Asiáticos chegam ao coração de Barcelona

O primeiro Boa-Bao abriu na baixa Lisboeta em 2017: um conceito único e inovador que foi recebido com sucesso imediato. A esta conquista seguiu-se a abertura do segundo restaurante, no Porto, em 2018, que rapidamente se tornou também num dos locais da moda.

Este ano, o grupo decidiu abrir o seu terceiro restaurante asiático em Barcelona por verificar que este tipo de oferta estava em falta na grande cidade. 

O conceito e a ementa mantêm-se os mesmos: as únicas novidades estão no espaço e nas adaptações que o Boa-Bao poderá ter de fazer para servir a vida citadina de Barcelona. É o caso das refeições a qualquer hora, mais rápidas e mais acessíveis, preparadas para trabalhadores e residentes da área, cujos menus vão ser lançados a partir de setembro.

“Acreditamos que se fazes algo bem e com valores justos, acabarás por ter o êxito que mereces, e Barcelona tem a capacidade de dar espaço a outras culturas em termos de gastronomia.” – contou Gautier Robial, General Manager do Boa-Bao, numa entrevista ao jornal espanhol elPeriódico.

Robial falou também sobre o orgulho que dá transmitir (ou tentá-lo ao máximo) o sabor autêntico de 11 países que têm uma cultura e uma gastronomia extraordinárias. “Queremos que as pessoas fiquem com vontade de viajar para lá através dos nossos pratos.” – declarou Gautier Robial – “E queremos abrir-lhes o apetite!” – acrescentou.

Boa-Bao-Barcelona-1024x683

Dois pisos que lembram uma cantina de Saigão

O mais recente Boa-Bao, em Barcelona, tem como casa a antiga galeria de arte Joan Gaspar, com um ambiente único que lembra uma cantina de Saigão dos anos 20. O novo restaurante habita dois pisos e tem 140 lugares onde os visitantes poderão saborear pratos de toda a Ásia.

A decoração prima pela originalidade a que o restaurante pan-asiático nos tem vindo a habituar: trata-se de um espaço que conjuga cores, culturas e texturas diferentes, transmitindo energias que nos levam a viajar pelos vários países asiáticos. 

O grupo trabalha desde o primeiro dia com artistas como Pío Carpinteiro, responsável pelas instalações e pelas estruturas de madeira, e Massimo Simonetta, a cargo de resinas e barras. Não falta ao espaço um toque lisboeta: podemos testemunhar o voo das andorinhas Bordallo Pinheiro que passeiam pelas paredes do restaurante. 

A mesma variedade de sabores de sempre

A carta mantém-se, transportando para Espanha as receitas que já conhecemos. A ementa do Boa-Bao conta, claro, com sopas grandes, gua baos, pratos de caril e de wok, saladas e sobremesas. Para não esquecer os cocktails de primeira categoria, ideais para refrescar o paladar entre pratos.  

As opções Vegan e sem glúten não deixam de marcar presença, assim como os pratos sazonais, confecionados com ingredientes da época.

O conceito pan-asiático é representado, uma vez mais, com justiça numa seleção de pratos que se mantêm fiéis às receitas tradicionais de países como Tailândia, Malásia, Indonésia, Vietname, Laos, Filipinas, Camboja, Coreia, China e Japão.

Boa-Bao Lisboa e Porto: https://www.boabao.pt/

Boa-Bao Barcelona: https://www.boabao.es

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

El Camino: Um Filme Breaking Bad | Teaser | Netflix

El Camino: Um Filme Breaking Bad | Teaser | Netflix

El Camino: A Breaking Bad Movie

Netflix divulga o trailer oficial de El Camino, com Jesse Pinkman de Breaking Bad