BlackBerry Messenger será descontinuado a 31 de maio

BlackBerry anunciou o encerramento do BlackBerry Messenger a partir do final do próximo mês.

Em 2016, o Emtek Group adquiriu os direitos do BlackBerry Messenger, desde então, a empresa tem tentado trazer de volta à vida a popular plataforma de mensagens dos anos 2000. Infelizmente, a empresa anunciou hoje que vai descontinuar a versão para consumidor da plataforma a 31 de maio, citando uma “indústria muito fluída”.

De acordo com a Emtek, os desenvolvedores da empresa empenharam-se em tornar o BBM ótimo novamente, mas reconheceram que os utilizadores já se mudaram para outras plataformas, enquanto enfrentavam a dificuldade em captar novos utilizadores. Quando esta versão virada para o consumidor final fora de vez encerrada a empresa de soluções de segurança disponibilizará uma aplicação BBM Enterprise (BBMe) na Google Play e na App Store.

BlackBerry Messenger

Este BBMe será gratuito nos primeiros 12 meses, mas depois os utilizadores necessitarão de pagar um cerca de 2,49 dólares a cada seis meses de utilização. Com tantas opções, quase todas gratuitas, é fácil perceber o motivo pela qual a Emtek optou por não competir diretamente com outros gigantes como o Whatsapp.

Resta agora saber se a aposta no segmento Enterprise trará resultados a este sistema de mensagens old-school.