Roger Schmidt, treinador do Benfica, falou sobre a redução de forma da equipa depois da paragem para as Seleções. Segundo o treinador, a ida às seleções foi responsável pelo decréscimo de forma da equipa. No entanto, Schmidt afirmou que a sua responsabilidade é cem por cento e que é crucial que os jogadores tenham folgas com este tipo de calendário tão pesado.
“A minha responsabilidade é cem por cento, sou o treinador, por isso sou responsável por tudo. Para mim é crucial que os jogadores tenham folgas com este tipo de calendário tão pesado“.
O treinador explicou que por vezes o problema é que os jogadores vão às seleções, alguns não jogam e ficam 10 ou 12 dias no hotel com quase zero treinos, e assim perdem forma. No entanto, Schmidt afirmou que não é uma desculpa e que o problema não é só do Benfica.
“O que disse foi que por vezes o problema é que os jogadores vão às seleções, alguns não jogam e ficam 10 ou 12 dias no hotel com quase zero treinos, e assim perdem forma“.
No que à receção ao Estoril Praia diz respeito, o técnico encarnado considerou serem sempre jogos difíceis devido ao aproximar do final da temporada onde o Estoril Praia ainda procura garantir a manutenção, salientando que a sua equipa deverá estar organizada e focada se querem ser campeões.
“São sempre jogos difíceis, estamos a chegar ao final e o Estoril está em risco de descida e ainda acredita e luta pela manutenção. Joga com intensidade, muita disciplina à procura do contra-ataque, estiveram bem contra grandes equipas. Temos de estar focados e à procura de soluções, bem organizados para evitar transições e ganhar o jogo, se queremos ser campeões“.
Com a 29.ª jornada a aproximar-se, o Benfica enfrenta o Estoril no domingo às 18 horas. Será que a equipa conseguirá recuperar a forma e garantir a vitória? Só o tempo o dirá.