As equipas empataram a zero na Ucrânia na primeira jornada, no único ponto do Dínamo no grupo; O Benfica está em terceiro lugar com cinco pontos, menos dois do que o Barcelona, segundo classificado.
• A equipa portuguesa procura, assim, vencer e esperar que o Barcelona não faça o mesmo no terreno do Bayern Munique, vencedor do grupo, no outro jogo da sexta jornada. O Dínamo está confirmado na quarta posição.
Confrontos anteriores
• As equipas estiveram juntas na fase de grupos de 2016/17, com o Benfica a vencer por 2-0 em Kiev, na terceira jornada, graças aos golos de Eduardo Salvio (9gp) e de Franco Cervi (55), com o mesmo Salvio (45+2) a marcar o único golo em Lisboa, de novo dos 11 metros. Esses seis pontos ajudaram as águias a terminar em segundo no Grupo B, com oito pontos e atrás do Nápoles, enquanto o Dínamo ficou no quarto posto, com cinco pontos, sendo eliminado.
• As duas equipas também se encontraram na fase de grupos da Taça dos Campeões Europeus de 1991/92, altura em que o Dínamo venceu por 1-0 em casa, com Oleh Salenko a marcar o único golo da equipa de Anatoliy Puzach. O Benfica, de Sven-Göran Eriksson, deu a volta de forma categórica, na segunda mão, com César Brito e Sergei Yuran a bisarem na vitória por 5-0.
Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!