Realizou-se esta quinta-feira, no Mónaco, o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, onde estão presentes o FC Porto e o SL Benfica, depois de ter eliminado o PAOK ontem, ao vencer a 2ª mão do play-off da Champions por 1-4 na Grécia, e Fenerbahçe.
Ditou o sorteio que o FC Porto ficará no Grupo D, juntamente com Lokomotiv Moscovo de Éder e Manuel Fernandes, o adversário com menor nome do pote 1, evitando assim os tubarões que por lá existiam. A equipa lusa defrontará ainda Schalke 04 e Galatasaray.
Já o SL Benfica calhou no Grupo E, defrontando assim os germânicos do Bayern Munique, os holandeses do Ajax e os gregos do AEK Atenas.
Veja aqui a constituição dos grupos:
Grupo A
Atlético Madrid
Borussia Dortmund
AS Monaco
Club Brugge
Grupo B
Barcelona
Tottenham
PSV Eindhoven
Inter Milão
Grupo C
PSG
Nápoles
Liverpool
Estrela Vermelha
Grupo D
Lokomotiv Moscovo
FC PORTO
Schalke 04
Galatasaray
Grupo E
Bayern Munique
SL BENFICA
Ajax
AEK Atenas
Grupo F
Manchester City
Shakhtar Donetsk
Ol. Lyon
Hoffenheim
Grupo G
Real Madrid
Roma
CSKA Moscovo
Viktoria Plzen
Grupo H
Juventus
Manchester United
Valencia
Young Boys
Os primeiros jogos da fase de grupos desta edição da Liga dos Campeões vão se disputar a 18 de Setembro, terminando esta fase apenas a 12 de Dezembro. A final da edição deste ano da prova milionária disputa-se em Madrid, no Wanda Metropolitano (nova casa do Atlético de Madrid) a 1 de Junho.
Para além do sorteio, outro dos pontos fortes da cerimónia era a atribuição dos prémios anuais da UEFA, em que Cristiano Ronaldo estava indicado para melhor avançado e melhor jogador, tendo vencido o de Melhor Avançado mas perdeu o de Melhor Jogador para o Luka Modric. Mohamed Salah era o outro nomeado para o prémio Jogador do Ano da UEFA 2017/18.
Keylor Navas (Real Madrid) venceu o prémio de Melhor Guarda-Redes do Ano da UEFA 17/18, derrotando Allison Becker e Gianluigi Buffon.
O prémio de Melhor Defesa do Ano da UEFA 17/18 foi para outro homem do Real Madrid, o capitão blanco, Sérgio Ramos. Os outros candidatos eram Varane e Marcelo, seus colegas em Madrid.
O croata Luka Modric foi eleito o Melhor Médio do Ano da UEFA 17/18, levando mais um prémio para Madrid, ganhando a Toni Kroos e Kevin de Bruyne.