CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle
in

Belenenses: Liderança isolada da tabela reforça-se à passagem da 8.ª jornada

O Belenenses reforçou esta tarde a liderança isolada da Série 2 da I Divisão da AFL ao vencer o SL Olivais por 0-4 (com 0-2 ao intervalo), na deslocação ao Campo Branca Lucas, em partida da 8.ª jornada com golos a cargo de Ruben Braga, Sénica, João Santos e Brazão.

Um triunfo que deixa os azuis com vinte e um pontos na tabela – mais três do que o Porto Salvo que é segundo classificado – fruto de sete vitórias e 33 golos marcados, quando falta ainda conhecer o resultado do Abóboda – Belenenses que foi interrompido aos 85 minutos quando a equipa da Cruz de Cristo vencia por 1-2.

Com a chuva a fazer-se sentir apenas a espaços, o Belenenses foi mais uma vez apoiado nos Olivais por uma grande e entusiástica falange de apoio, cerca de cinco centenas de adeptos que mais uma vez viram os azuis entrar na partida a querer chegar rapidamente ao golo, tento que festejaram cedo apontado por Ruben Braga. Os azuis não tiraram o pé do acelerador apesar das tentativas da equipa da casa para criar perigo junto das redes defendidas por Tomás Foles, e foi com naturalidade que chegou o 0-2 com autoria de Francisco Sénica.

Belenenses lidera a classificação com 21 pontos.

A segunda parte trouxe um SL Olivais a querer chegar mais vezes à baliza azul, com Tomás Foles chamado a intervir mais vezes no encontro, mas foi o Belenenses a criar os maiores lances de perigo, dois dos quais concretizados por João Santos e Brazão a encerrarem a marcha do marcador, e com o guarda-redes da formação da casa a evitar por outras tantas vezes o avolumar do resultado com duas excelentes intervenções.

O Belenenses fez alinhar de início um onze com Tomás Foles; Jojó, André Serra, Alex e Jorginho; Ilmo, Sénica, Tiago Rodriguez, Tomás Castro, João Santos e Ruben Braga. No banco, às ordens da equipa técnica comandada por Nuno Oliveira, estavam disponíveis Afonso, Gabriel Bonfanti, Varges, João Trabulo, Wesley, Varela e Brazão.

Na próxima ronda, o Belenenses recebe o Talaíde, actual último classificado, em partida agendada para domingo, 2 de Dezembro, às 15h00, disputando antes disso a 2ª eliminatória da Taça AFL com uma difícil deslocação ao terreno do Mem Martins, que milita na Divisão de Honra, encontro que se disputa no próximo domingo às 14h30.

Confira os resultados desta jornada:

SL Olivais, 0 – Belenenses, 4
Carcavelos, 2 – Porto Salvo, 1
Operário, 2 – CD Belas, 1
Assoc. Torre, 4 – Talaíde, 1
CDOM-PN, – Fund. Salesianos,
Linda-a-Velha B, 5 – Trajouce, 0
Amavita, 1 – Abóboda, 5
CD Estrela, 2 – Malveira da Serra, 0

Confira a classificação após a 8ª jornada:

Via

Liga Sport Zone, 10.ª jornada: Leões Porto Salvo 6-1 FCU Pinheirense

Liga Sport Zone, 10.ª jornada: Leões Porto Salvo 6-1 FCU Pinheirense

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

National Geographic aposta em série documental sobre Coreia do Norte