em ,

Banda Sonora de “Rocketman” chega às lojas a 24 de maio

No disco, o célebre produtor e compositor Giles Martin reinterpreta e recria os êxitos icónicos de Elton, adaptando a música especificamente para apoiar a narrativa do filme, que conta com a incrível interpretação do ator Taron Egerton. A primeira amostra do álbum foi revelada no programa “Zane Lowe’s World Record” na Beats 1 da Apple Music. “Rocket Man” é uma interpretação impressionante do clássico de 1972 de Elton. “Rocketman: Music From The Motion Picture” já está disponível em regime de pré-venda e “Rocket Man” já está disponível para stream.

Elton John diz: “Era tão importante que a música que compus e gravei fosse cantada pelo Taron. Eu queria a sua interpretação de mim, através das letras do Bernie e da minha música – para além da representação. Deixei o Taron nas mãos do Giles Martin, em quem confiei implicitamente porque ele é brilhante. Não queria estar na sombra do Taron, observando o processo, confiei neles para fazer o que eles precisavam fazer, artisticamente, e quando ouvi de volta, fiquei espantado com os resultados. Acertar a música foi o mais importante, já que as músicas do filme são parte integrante da história.”

Taron Egerton diz: “A beleza de ter o Elton envolvido no filme é que pudemos trabalhar com ele para ver até onde podemos levar estas músicas clássicas. Giles Martin tem um gosto impecável e habilidades enormes para levar as músicas a um lugar onde elas se mantêm fiéis e desafiantes.”

Giles Martin diz: “O melhor do Elton é que ele é um verdadeiro artista e quer que as pessoas expandam o seu trabalho – ele quer interpretações feitas, isso é refrescante para ele. Tivemos espaço para brincar com as coisas e pensar como lidamos com as músicas. As músicas são a história do filme, a pulsação do que acontece. Quando as músicas começam, um mundo inteiro se abre. Nunca conheci um cantor que se dedica tanto ao processo quanto o Taron. Acho que ninguém poderia ter interpretado melhor o Elton.”

Com a tarefa de trabalhar a partir do inigualável catálogo de Elton e de reimaginá-lo para se encaixar na narrativa do filme, Martin trabalhou de perto com os realizadores, tendo supervisionado toda a música para a produção e dado masterclasses vocais a Taron em estúdio. Desde transformar ‘Saturday Night’s Alright for Fighting‘ numa obra épica, até tornar ‘I Want Love‘ num momento altamente emotivo em torno de uma refeição familiar, cada faixa foi esculpida para formar uma parte única da narrativa desta história incrível. A banda sonora também contém uma nova canção de Elton John e Bernie Taupin, “(I’m Gonna) Love Me Again“, interpretada por Elton e Taron Egerton. O álbum foi produzido por Giles Martin, exceto “(I’m Gonna) Love Me Again”, coproduzida por Giles Martin e Greg Kurstin, e foi gravado entre 2017 e 2019 nos lendários Abbey Road Studios e AIR Studios de Londres. Os produtores executivos do álbum Elton John, David Furnish, Matthew Vaughn e Dexter Fletcher.

O filme tem estreia marcada em Portugal para 30 de maio.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

8d9d1c53-ce0c-4858-b889-c11bb8acef7c

Conan Osíris já ensaiou no palco da Eurovisão: veja o vídeo

Super Smash Bros. Ultimate - Finais da European Smash Ball Team Cup 2019 – Dia 2

Super Smash Bros. Ultimate – Finais da European Smash Ball Team Cup 2019 – Dia 2