Auga Seca vai pertencer ao catálogo da HBO Portugal e da HBO Espanha em Abril
in ,

Auga Seca vai pertencer ao catálogo da HBO Portugal e da HBO Espanha em Abril

Após a sua estreia mundial na última edição do MIPCOM de Cannes, em outubro passado, e de uma ótima recepção do público nos canais da RTP e TVG, a série luso-espanhola, AUGA SECA, filmada em Lisboa e Vigo e protagonizada por Victoria Guerra, Monti Castiñeiras e Sergio Pazos, terá todos os seus episódios disponibilizados a partir de dia 1 de abril, na HBO Portugal.

Rodada originalmente em galego e português, AUGA SECA, um thriller de seis episódios é a primeira série de produção portuguesa que é incorporada no catálogo da HBO Portugal.

Neste drama policial, que se passa em torno do universo do tráfico de armas e as suas ligações com o mundo dos negócios, Teresa – a atriz portuguesa Victoria Guerra – estará envolvida num enredo em que nada é o que parece. Será a protagonista da história, ao lado dos atores galegos de renome, Monti Castiñeiras e Sergio Pazos. Os atores portugueses Adriano Luz, Joana Santos, Igor Regala e João Arrais e os galegos Eva Fernández, Paloma Saavedra, Santi Romay, Cris Iglesias e Adrián Ríos são também alguns dos nomes que completam o elenco internacional desta série.

 

Toño López assume a realização sob a produção executiva de José Amaral da SP-i e Alfonso Blanco, criador da série. O guião é da responsabilidade de José Rubio, Carlota Dans, Lidia Fraga, Eligio Montero, Carlos Portela e Ana Míguez, a direção de fotografia é de Ricky Morgade, a direção de arte de Andrea Pozo e a música de Elba Fernández e Xavi Font. Nesta equipa internacional, destacam-se também os profissionais do grupo SP Televisão, ao qual a SP-i pertence, cujas séries foram premiadas nos prestigiados International Emmy Awards.

A Portocabo obteve recentemente para AUGA SECA uma das ajudas da União Europeia à produção de televisão através do programa Europa Criativa – MEDIA, que se soma à ajuda recebida da Junta de Galícia através da AGADIC. A produtora sediada na Coruña continua desta forma a sua linha de ficção internacional após a bem-sucedida e premiada “Hierro”, a primeira série original da Movistar+ em co-produção com a “ARTE France” e a “Atlantique Productions” – cuja segunda temporada está a ser filmada – e “Vidago Palace”, a sua coprodução anterior entre a Galiza e Portugal.

Auga Seca vai pertencer ao catálogo da HBO Portugal e da HBO Espanha em AbrilGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!

‘Juntos ao Rugby’ convoca lendas da modalidade para jogo solidário, hoje no Jamor

MY HERO ONE'S JUSTICE 2 | Character Trailer 3

MY HERO ONE'S JUSTICE 2 | Character Trailer 3