in

“Auga Seca”: gravações da segunda temporada arrancam em março — e elenco conta com Pêpê Rapazote e Luana Piovani

Segunda temporada de “Auga Seca” tem estreia na RTP1, e posteriormente, disponível na HBO Portugal e Espanha e na Televisión de Galicia.

Auga Seca

As gravações da segunda temporada da série “Auga Seca” arrancam no dia 9 de março, confirmou a RTP1 em comunicado. A nova produção, que vai contar com oito episódios, estreia-se na estação pública e, posteriormente, estará disponível na HBO Portugal e Espanha e na Televisión de Galicia.

Para o diretor da RTP1, José Fragoso, “o êxito da primeira temporada de ‘Auga Seca’ justifica a aposta da RTP e da HBO numa segunda série de 8 episódios. Exemplo relevante do potencial de coprodução que existe entre Portugal e Espanha, ‘Auga Seca’ permitiu envolver equipas criativas e técnicas dos dois países e um elenco de atores notável de ambas as nacionalidades, desenvolvendo uma narrativa tensa e emocional cuja ação se desloca entre paisagens portuguesas e galegas. Esta nova temporada de ‘Auga Seca’ é mais uma proposta ambiciosa a que a RTP se liga com entusiasmo, num momento particularmente feliz da capacidade da produção nacional de ficção se integrar em projetos internacionais de qualidade”.

A nova parte de “Auga Seca” “aprofundaremos as origens dos negócios da família Galdón e os seus conflitos com a família de Teresa, protagonizada pela atriz Victoria Guerra”, explica a RTP1 numa nota enviada ao CA Notícias.

No elenco mantêm-se atores espanhóis e portugueses como Monti Castiñeiras (Mauro Galdón), Sergio Pazos (inspetor Viñas), Eva Fernández (Irene), Belén Constenla (Dulce) e Adriano Luz (Lázaro), a que se juntam novas caras como Pêpê Rapazote, Luana Piovani e Gonçalo Waddington.

Toño López volta a assumir a realização em conjunto com o realizador português Sérgio Graciano sob a produção executiva de José Amaral da SPi e Alfonso Blanco da Portocabo, autor da série. Os guiões foram escritos por Carlota Dans, Roberto G. Méndez, Miguel Simal, Alfonso Blanco, Nina Hernández e Ana Míguez; a direção de fotografia é de Manuel Pinto Barros e Lucí C. Pan, e a música original foi criada por Elba Fernández e Xavi Font.

Big Brother

TVI: “Big Brother” será emitido sábado e domingo, garante Cristina Ferreira

Guilty-Gear-Strive-

Guilty Gear -Strive- com nova data de lançamento definida para 11 de junho