A certificação costuma ser um indicativo de que o lançamento de um smartphone está para breve, mas nos caso dos Asus ZenFone Max (M2) e o ZenFone Max Pro (M2), poderá não ser bem assim.
A Asus tem planeado expandir a sua série ZenFone Max e isso vai acontecer com pelo menos dois novos dispositivos, o ZenFone Max (M2) e o ZenFone Max Pro (M2), que já receberam a necessária certificação.
Apesar de os dois dispositivos terem recebido esta certificação é expectável que a Asus mantenha o seu padrão de lançamento, o que quer dizer que estes ZenFone Max e ZenFone Max Pro não deverão ser anunciados até ao inicio do próximo ano.
Aparentemente, as sequências do ZenFone Max (M1) e do ZenFone Max Pro (M1), que chegaram ao mercado em maio, foram recentemente vistas na agência russa de certificação EEC. Eles surgiram listados com os números de modelo ZB633KL e ZB631KL, mas claro está que isto não é realmente a coisa mais importante sobre sua certificação.
Parece que o ZenFone Max (M2) e o ZenFone Max Pro (M2) serão fornecidos com Android Oreo pré-instalado, o que quer dizer que chegarão desatualizados no momento em que os telefones chegarem às prateleiras das lojas. É claro que a Asus poderá ter em mente lançar estes novos telefones até o final deste ano e assim a presença do Oreo já não seriam assim tão mau.
Os documentos arquivados na agência russa da EEC não revelam detalhes adicionais sobre os smartphones, mas eles a uma enorme bateria juntamente com um câmara dupla a um preço acessível deverão ser as “bandeiras” de destaque dos dois.