Canal HISTÓRIA estreia Assaltos Históricos com Pierce Brosnan
No próximo dia 1 de maio, pelas 22h15, o Canal HISTÓRIA estreia ‘Assaltos Históricos com Pierce Brosnan’, uma série surpreendente, apresentada pelo lendário ator Pierce Brosnan, que revela o meticuloso planeamento e execução de alguns dos roubos mais sofisticados da História.
A série, composta por oito episódios, utiliza recriações cinematográficas e efeitos visuais de última geração para revisitar alguns dos assaltos mais famosos da história, tais como o roubo à Lufthansa, em Nova Iorque; o roubo de obras de arte, avaliadas em 500 milhões de dólares, do Museu Gardner, ou o roubo de diamantes no Centro Mundial do Diamante de Antuérpia, na Bélgica, entre muitos outros.
Cada episódio é dedicado a um assalto diferente, contando como nasceu o plano, como correu a sua execução, quem eram os envolvidos e até as consequências, revelando aos espectadores se tudo correu como os assaltantes inicialmente previam.
O assalto ao Baker Street Bank, em Londres, ao United California Bank ou o famoso roubo ao Pierre Hotel, são alguns dos crimes que ficaremos a conhecer melhor durante a série “Assaltos Históricos com Pierce Brosnan”, com exibição às segundas-feiras, em episódio duplo.
“Assalto à Lufthansa” – 1 de maio, às 22h15
Um grupo da Máfia com informações privilegiadas empreende o mais lucrativo assalto da História da aviação, no Aeroporto Internacional JFK. Tornado célebre pelo filme ‘Tudo Bons Rapazes’, os intervenientes no crime acabariam por desaparecer… e morrer.
“Assalto ao Museu de História Natural” – 1 de maio, às 22h55
Surfistas de dia, gatunos de noite, o trio vai a Nova Iorque para roubar as preciosas jóias do Museu Americano de História Natural. O seu plano ousado implica avançarem pelos parapeitos do edifício, 38 metros acima das ruas de Manhattan, dispostos a arriscar a vida para escapar com milhões.
“Assalto ao Baker Street Bank” – 8 de maio, às 22h15
Um grupo de ladrões empreendedores escavam um túnel subterrâneo até à caixa-forte de uma dependência do Banco Lloyds, em Londres. Quando um entusiasta de radioamadorismo interceta a sua comunicação nos walkie-talkies, acabam num jogo do gato e do rato de alto risco com a Scotland Yard.
“Assalto ao United California Bank” – 8 de maio, às 22h55
Em 1972, um grupo com ligação à Máfia descrito pelo FBI como ‘o melhor de sempre’ assalta um banco no sul da Califórnia, conseguindo fugir com milhões em notas alegadamente associados ao presidente Richard Nixon.
“Roubo no Pierre Hotel” – 15 de maio, às 22h15
Uma dupla de ladrões altamente especializados em assaltos a hotéis aponta ao maior alvo da sua carreira: o célebre Hotel Pierre, em Nova Iorque. Com um plano calculado ao minuto, tomam de assalto o edifício de 41 andares, entrando na caixa-forte da receção e nas suas centenas de cofres.
“Assalto à Caixa-Forte de Dunbar” – 15 de maio, às 22h55
Um funcionário de um depósito de veículos blindados utiliza as suas informações privilegiadas para planear um golpe que pode render-lhe – e aos amigos que recruta – mais de 18 milhões de dólares em dinheiro.
“O Roubo dos Diamantes de Antuérpia” – 22 de maio, às 22h15
Um grupo de elite de ladrões italianos decide assaltar a caixa-forte do Centro Mundial do Diamante, em Antuérpia. Depois de 27 meses de preparação, executam o seu plano ambicioso e complexo, fugindo com mais de 100 milhões de dólares em diamantes, pedras preciosas e dinheiro.
“Assalto ao Museu Gardner” – 22 de maio, às 22h55
Dois assaltantes mascarados de polícias levam 500 milhões de dólares em obras de Arte de excelência de um museu de Boston. Embora os quadros continuem extraviados, aparecem vários suspeitos, mas mortos.