in

Aptoide inicia hoje o ICO das AppCoins

Aptoide inicia hoje o ICO das AppCoins

A startup portuguesa Aptoide, uma das maiores App Store para Android, já atingiu os 200 milhões de utilizadores em todo o mundo. Com perto de um milhão de apps disponíveis na loja, já foram realizados mais de quatro mil milhões de downloads.

Agora a Aptoide dá um novo passo na revolução do mercado das aplicações, a criação de uma moeda virtual – AppCoins – que poderá ser utilizada como meio de pagamento dentro da loja. AppCoins é um projecto aberto para as App Stores assente na tecnologia block-chain e smart contracts.

Esta solução vem combater 3 principais dificuldades na app economy: ineficiência da publicidade em mobile, dificuldade em pagamentos dentro de aplicações e o processo não transparente de aprovação de apps.

O protocolo AppCoins será integrado em primeira instância na App Store da Aptoide, podendo ser adotado por outras lojas de aplicações em qualquer sistema operativo. Para financiar o projeto, a empresa lança hoje uma oferta inicial de moeda (ICO – Initial Coin Offering), iniciando o processo com uma pré-venda a decorrer até dia 15 de novembro, aberta a membros da Aptoide, developers e a quem participar na edição deste ano da Web Summit que se inicia hoje em Lisboa.

Amanhã estaremos presente na Web Summit e traremos mais informações sobre este novo protocolo.

Pode ver aqui um vídeo explicativo do protocolo AppCoins:


AppCoins Protocol from AppCoins on Vimeo.

Saiba mais em http:appcoins.io

Acompanhe tudo sobre o Web Summit com a CA Notícias.

[add_single_eventon id=”245000″ show_et_ft_img=’yes’ accord=’yes’ ]

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Já é conhecida a história de “The Nun” o spin-off de The Conjuring

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

André Sousa falha receção ao Chaves