in

Aprenda a passar a ferro como um verdadeiro profissional

ferro,engomar, Aprenda a passar a ferro como um verdadeiro profissional

Não é uma tarefa que agrade a todos, porém, é preciso mesmo fazê-la, para que as nossas roupas fiquem sempre num estado impecável depois do processo de lavagem e secagem. Para tal, ter o melhor ferro de engomar por perto é o grande segredo: é isto que lhe vai permitir poupar tempo, dinheiro e, claro, evitar as incómodas dores de costas e pernas.

Como escolher o equipamento certo?

ferro de engomar é um dos pequenos eletrodomésticos mais importantes que qualquer pessoa pode – e deve – ter em casa. Há diferentes tipologias, com características que os diferenciam e facilitam a tarefa de passar a ferro.

Como tal, a escolha do melhor equipamento, depende de si, do seu orçamento e das suas necessidades.

Saiba um pouco mais sobre os principais tipos de ferros de engomar, que ajudam a manter a sua roupa sempre impecável, incluindo aqueles tecidos mais delicados e que temos receio de danificar.

Ferro de engomar a vapor

Economia de tempo, energia e esforço: estes são os três “E”s que tão bem caracterizam os ferros de engomar a vapor.

Este tipo de equipamento possui um sistema de reservatório de água, que faz com que o líquido se condense e se transforme em vapor, o que deixa os tecidos mais maleáveis e fáceis de passar. Mesmo quando existem aqueles vincos teimosos, mais difíceis de tirar.

Além disso, o ferro de engomar a vapor tem como vantagem a possibilidade de regular a temperatura de acordo com o tecido em causa.

Ferro de engomar a vapor com caldeira

Os ferros com caldeira podem ser um pouco mais dispendiosos do que o modelo anterior, porém tem outras vantagens que deve considerar.

Tanto em termos de durabilidade, como em qualidade e eficácia, este equipamento é soberbo. Quase podíamos dizer que ele passa a roupa a ferro sozinho, de tal forma que facilita a engomagem.

Por isso, se tem uma família numerosa e há sempre muita roupa em casa para passar, esta é a opção certa. Ademais, a capacidade de água do reservatório é bastante superior.

Ferro de engomar na vertical

Para otimizar ainda mais o tempo, e até para transportar para diferentes locais ou passar peças de roupa mais especiais como vestidos ou camisas, por exemplo, este tipo de ferro de engomar vai dar-lhe muito jeito.

A roupa fica colocada num cabide e basta mover o ferro em movimentos verticais até obter o resultado que pretende. Evita-se ainda o uso da tábua de engomar que, neste caso, não é mesmo necessário.

O uso do ferro de engomar generalizou-se no final do século XX, após a invenção do ferro elétrico em 1926. Desde cedo que mudou o mundo dos têxteis e das donas de casa – a quem, naquela altura, cabia a função de engomar a roupa.

Atualmente, com tantos modelos disponíveis e com as características que possuem e que facilitam em muito a tarefa, qualquer pessoa poderá, de facto, passar a roupa a roupa sem grande dificuldade.

Considere bem os modelos existentes, avalie as suas necessidades e faça a compra certa.

, Lotaria Clássica | Extração: 029/2021 – segunda-feira Data de extração – 19/07/2021

Lotaria Clássica | Extração: 029/2021 – segunda-feira Data de extração – 19/07/2021

, PRESOS NO TEMPO | Passatempo – Ganha convites duplos para o filme!

PRESOS NO TEMPO | Passatempo – Ganha convites duplos para o filme!