Apple recua e mantém suporte para aplicativos da web progressivos na UE
Em meados de fevereiro, a Apple anunciou que o iOS 17.4 removeria o suporte para aplicativos da web progressivos na UE devido à Lei dos Mercados Digitais da UE (DMA). No entanto, após reações online, a empresa decidiu manter o suporte para esses aplicativos.
Após uma grande reação online, hoje a Apple mudou de ideia e revelou que os aplicativos da web progressivos ainda serão suportados mesmo no iOS 17.4 na UE. Assim, como antes, você poderá adicionar um aplicativo da web progressivo à sua tela inicial e ele será iniciado em sua própria janela de nível superior, não sendo relegado a um simples atalho de abertura no Safari.
Apple explica a decisão
Em uma atualização publicada no site do desenvolvedor, a Apple explicou que a decisão de manter o suporte para aplicativos da web progressivos foi motivada pelas solicitações dos desenvolvedores e utilizadores. A empresa reafirmou seu compromisso com a segurança e privacidade dos utilizadores, garantindo que os aplicativos da web progressivos continuem a ser suportados no iOS.
Impacto da decisão
A Apple afirmou que os aplicativos da web progressivos continuarão a usar o mecanismo de renderização WebKit da empresa, mesmo se os utilizadores optarem por usar um navegador de terceiros. Essa decisão faz parte das medidas que a Apple deve implementar para cumprir com o DMA e garantir a segurança dos utilizadores.