em

Apple propõe conjunto de novos emoji inclusivos

A Apple enviou 13 novos emojis de acessibilidade ao Unicode Consortium. Estes emoji tentam cobrir uma gama de deficiências para melhor representar os deficientes, algo que o atual conjunto de emoji não representa.

Na lista desta proposta podemos encontrar um cão guia, uma pessoa com bengala, uma orelha com aparelho auditivo, uma pessoa em cadeira de rodas, um braço e perna mecânico, entre outras sugestões. Para além disto o conjunto inclui estes emojis na versão masculino e feminino, tal como todas as opções de cores raciais, à semelhança do que já existe no conjunto de emojis.

A Apple está a solicitar a adição de emoji para representar melhor os portadores de deficiências. Atualmente, os emoji fornecem uma ampla gama de opções, mas podem não representar as experiências de pessoas com deficiências.

Para já esta lista não passa de um proposta e terão de ser aprovadas pelo Comité Técnico Unicode para que sejam adicionados ao conjunto Unicode. Depois disso, eles poderão começar a ser implementados nas várias plataformas de software, o que significa que poderemos estar a um ou dois anos de utilizá-los em telefones e sites da Web.

Apple propõe novo conjunto de emoji de acessibilidade para pessoas com deficiência

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Juniores vencem novo derby e mantêm percurso de êxito na 2ª fase do Nacional

Juniores vencem novo derby e mantêm percurso de êxito na 2ª fase do Nacional

Azuis perderam em Faro e estão fora da Final-8 da Taça de Portugal

Azuis perderam em Faro e estão fora da Final-8 da Taça de Portugal