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Apple: o que cobre a garantia

Apple: o que cobre a garantia

A Apple é reconhecida pela excelente qualidade dos seus produtos e pela sua enorme atenção aos detalhes, no entanto, mesmo assim, poderão, obviamente, surgir problemas. Como tal, é necessário sabermos o que está incluído na garantia dos produtos da Apple, para estarmos a par do que está coberto e do que não está, e para estarmos prevenidos no caso do azar bater à porta.

Vejamos então as características da garantia padrão disponibilizada pela Apple Portugal.

O que está incluído na garantia da Apple?

A garantia da Apple cobre defeitos de fabrico e problemas com o funcionamento normal do produto. Isto significa que, se algum dos seus dispositivos, iPhone, iPad, MacBook, Apple Watch, entre outros, apresentar problemas devido a falhas de fabrico ou falhas no funcionamento normal, a Apple compromete-se a reparar ou substituir o dispositivo gratuitamente, desde que esteja dentro do período de garantia.

A garantia também cobre acessórios incluídos na caixa original, como carregadores e auscultadores.

Essa garantia é válida para todos os dispositivos adquiridos em Portugal, independentemente de onde eles tenham sido comprado, desde que estejam dentro do período de garantia.

Como fazer uma reclamação de garantia

Caso tenha um problema com o seu dispositivo, deverá entrar em contacto com Apple apoio ao cliente em Portugal. Poderá fazê-lo através do website da Apple ou ligando para o número de apoio fornecido.

Nesse contacto, a Apple pedir-lhe-á informações sobre o problema em questão e, se necessário, enviar-lhe-á instruções sobre como enviar o dispositivo para reparação ou substituição.

Quanto tempo dura a garantia da Apple?

A garantia limitada da Apple tem a duração de um ano a partir da data de compra do dispositivo. Se o dispositivo for comprado como parte de um pack, a garantia é válida a partir da data de compra desse pack.

Essa garantia limitada de um ano da Apple constitui um complemento à garantia legal. Segundo o Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro, os consumidores têm o direito de exigir do vendedor e, se as condições legais forem preenchidas, do fabricante, a reparação ou substituição no prazo de 3 anos

O que não está incluído na garantia da Apple?

A garantia da Apple não cobre danos causados por acidentes, uso indevido, modificações efetuadas pelo utilizador ou problemas causados por software não autorizado pela Apple. Também não estão incluídos na garantia problemas relacionados com a bateria, como uma diminuição na capacidade da bateria devido ao seu uso prolongado.

Com estas informações, pode estar seguro de que está coberto caso surja algum problema com o seu dispositivo Apple. Lembre-se de guardar o seu comprovativo de compra e de ler os termos e condições da garantia antes de avançar com qualquer reclamação. Aproveite o seu dispositivo Apple com tranquilidade, sabendo que está protegido pela garantia da empresa.

Note que, além da garantia, a Apple também disponibiliza outras opções de assistência, como a AppleCare+ ou a AppleCare Protection Plan que oferece cobertura adicional, incluindo proteção contra danos acidentais. Verifique se faz sentido para o seu caso, pois essa opção implica uma subscrição paga desse serviço

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