Apple lidera Best Global Brands 2016, com um crescimento de 5 porcento face ao ano anterior, com a sua marca a valer agora $178.119 milhões de dólares, seguido da Google e da Coca-cola. Com um crescimento de 11 porcento para a Gigante das pesquisas e um decréscimo para a marca de refrigerantes a rondar os 7 porcento.
Ainda no top5 aparece a Microsoft na 4.º posição, tendo a sua marca crescido qualquer coisa como 8 porcento, passando a valer agora $72.795 milhões de dólares, seguida da fabricante de automóveis na 5.ª posição. Nas três posições seguinte voltamos a ter marcas da área de tecnologia, com a IBM no 6.º lugar deste top seguido da Samsung em 7.º e da Amazon no 8.º lugar. Amazon que apresentou um crescimento muito significativo no valor da sua marca com um crescimento de 33%, mas o crescimento mais acentuado acaba por pertencer à rede social Facebook com um aumento de 48%, valendo agora $32.593 milhões de dólares.
Consulte o Top100 das Best Global Brands 2016, aqui ou veja a galeria abaixo.