Novo álbum de António Zambujo já conquistou o Galardão de Disco de Ouro, por vendas superiores a 7.500 unidades.
Chegou às lojas a edição em vinil do mais recente álbum de António Zambujo, “Do Avesso”. Esta edição especial será em vinil vermelho e o alinhamento estará, literalmente, “do avesso”, relativamente à edição em CD.
“Do Avesso” já atingiu o 1.º lugar do top nacional de vendas e recentemente conquistou o Galardão de Disco de Ouro.
À semelhança dos álbuns anteriores de António Zambujo, este novo disco será apresentado no mundo inteiro. O arranque da digressão está marcado para 8 de Fevereiro, em Paris, no Le Trianon, e dia 9 no Luxemburgo, no Casino2000. De regresso a Portugal, o artista atua a 23 de Fevereiro no Coliseu do Porto, a 1 e 2 de Março no Coliseu de Lisboa, e no dia 24 de Maio em Coimbra, no Convento de São Francisco. As datas completas da digressão podem ser consultadas mais abaixo.
No álbum “Do Avesso”, António Zambujo abraça novas abordagens à sua música e evoca referências até hoje pouco exploradas no seu percurso. Zambujo contou, na produção, com uma equipa de luxo que (re)uniu três dos mais talentosos músicos e produtores nacionais: Filipe Melo (também responsável pelas orquestrações), Nuno Rafael e João Moreira.
No álbum, António Zambujo contou com a participação especial da Orquestra Sinfonietta de Lisboa e do maestro Vasco Pearce de Azevedo. Colaborou ainda com músicos e compositores como Luísa Sobral, Pedro da Silva Martins, Aldina Duarte, Miguel Araújo, Márcia, Jorge Benvinda, Mário Laginha, João Monge ou Paulo Abreu de Lima.
“Do Avesso” é um disco arrojado, surpreendente e arrebatador, que está a conquistar os milhares de fãs de António Zambujo.