Estreia já no dia 1 de Fevereiro mais um dos filmes na corrida aos Óscares. Linha Fantasma é escrito e realizado por Paul Thomas Anderson e protagonizado por Daniel Day-Lewis.
O filme tem como cenário o glamour da cidade de Londres do pós-guerra. O prestigiado costureiro Reynolds Woodcock (Daniel Day-Lewis) e a sua irmã Cyril (Lesley Manville) estão no centro da moda Britânica, vestindo realeza, estrelas de cinema, herdeiras, socialites e damas com o distinto estilo d’A Casa de Woodcock. As mulheres entram e saem da vida de Reynolds, providenciando-lhe inspiração e companhia, até que ele se cruza com uma jovem mulher, Alma (Vicky Krieps), que rapidamente se torna uma fixação na sua vida, como musa e amante. Em Linha Fantasma, Paul Thomas Anderson pinta um iluminado quadro tanto de um artista numa viagem criativa, como da mulher que mantém o seu mundo a girar. Este é o oitavo filme do realizador, que já nos trouxe Haverá Sangue, Magnolia e The Master, e a segunda colaboração com Daniel Day-Lewis.
Depois de uma longa lista de prémios e nomeações recebidas, Phantom Thread, no título original, chega às salas de cinema portuguesas. Tendo 6 nomeações aos prémios da academia – Melhor filme, melhor realizador, melhor actor (Daniel Day-Lewis), melhor actriz secundária (Lesley Manville), melhor banda sonora e melhor guarda-roupa – a longa-metragem está com uma classificação de 8,4 no IMDb e de 91% no Rotten Tomatoes, com um consenso dos críticos que afirma ser uma narrativa muito bem construída, repleta por humor e tensão romântica, com mais uma grande actuação de Daniel Day-Lewis.
Podemos, por isso, esperar por um filme bem construído e com um tom bem desenvolvido, numa representação glamorosa da cidade de Londres. A não perder a partir de dia 1!