in

Antevisão Lenovo ZUK Z1

Antevisão Lenovo ZUK Z1

O Lenovo ZUK Z1, que apesar de ser um excelente dispositivo passou um pouco ao lado de grande parte dos utilizadores. Mas para aqueles que estiveram mais atentos, rapidamente se aperceberam que estávamos perante um grande lançamento da Lenovo e que certamente era um dispositivo a ter em conta, quando o objectivo é ter um topo de gama com um preço em conta.

Há primeira oportunidade que surgiu, não resistimos e aqui está ele. O Lenovo ZUK Z1 está em pré-venda na Gearbest por €314.95. Tendo em conta as características técnicas do dispositivo, não consideramos um preço exagerado, uma vez que grandes marcas têm smartphones com hardware muito semelhante e com preços 40% superiores a este. E se ainda não conhece o dispositivo aqui fica:

  • Ecrã Full HD (1920×1080 pixeis) de 5.5 polegadas
  • Snapdragon 801
  • 3GB de RAM
  • 64GB de memória de armazenamento interno
  • leitor de impressões digitais embutido no botão home
  • Câmara principal de 13MP
  • Selfie Cam de 8MP
  • DUAL SIM
  • Bateria de 4.100mAh (não removível)
  • Ligação USB tipo C, que promete velocidades de transferência até 10 vezes mais rápidas do que o MicroUSB convencional
  • Android 5.1 Lollipop
  • 4G/LTE

Design / Ecrã

O Lenovo ZUK Z1 é um telefone dual- SIM que vem com Android 5.1 Lollipop de fábrica, apresenta um espectacular ecrã de 5,5 polegadas com resolução fullHD (1080x 1920 pixeis). O smartphone tem um excelente acabamento e vem equipado com o processador Snapdragon 801.
O dispositivo dispõe de leitor biométrico que passa despercebido, porque se encontra acoplado no botão home. Mas chamar botão home ao botão frontal é “quase um crime”, uma vez que esse botão combina as opções de home, voltar, menu e troca de aplicações… como podemos verificar, é mais que um botão home.

RAM /ROM

Este é um dos pontos mais fortes do Lenovo ZUK Z1, com os seus 3GB de RAM e 64GB de armazenamento Interno, não vai faltar espaço para o que quer que seja.

Câmara

A excelência deste Lenovo ZUK Z1 é completada por uma câmara de 13 megapixeis que permite tirar fotos fantásticas e gravar vídeos em full HD. A câmara traseira dispõe ainda do função de anti vibração que vai permitir tirar fotos de melhor qualidade mesmo nos momentos em que não consigas estar totalmente imobilizado. Como não podia deixar de ser, e câmara principal vem acompanhada pelo habitual Flash.
A sua câmara frontal também é fantástica e dispõe de 8MP, o que a torna numa das melhores câmaras frontais presentes actualmente na grande maioria dos dispositivos móveis.

Bateria

Se existe alguma coisa com que nos podemos preocupar no Lenovo ZUK Z1 certamente não é neste ponto. Com a sua bateria de 4.100mAh o ZUK Z1 faz inveja até a muitos computadores portáteis. Mesmo que sejamos um daqueles utilizadores que utiliza o telefone intensamente, acabar com esta bateria não é tarefa fácil e vai levar certamente algumas horas.
O seu carregamento é feito pela novíssima porta USB de tipo C, que agora permite que simplesmente lá insiras o carregador sem te preocupares se esta no lado certo.

Pessoalmente adoro este dispositivo. Tem hardware com provas dadas, e é um telefone bonito. O seu design faz lembrar uma mistura de iPhone com um Galaxy, e essa mistura ficou engraçada.

Não é o rei dos topos de gama, mas é certamente um topo de gama, e o seu desempenho prova isso mesmo. É um telefone que corre toda e qualquer aplicação de forma fácil e fluída, e com um visual premium.

Com estas características e em outras marcas estávamos a falar num dispositivo que custaria certamente mais de 5 centenas de euros. E o Lenovo ZUK Z1 pode ser comprado na Gearbest por €314,95 já com portes de envio incluídos. O que me parece ser um preço muito ajustado.

Todas as especificações e condições são da responsabilidade da Gearbest

Publireportagem

Antevisão Lenovo ZUK Z1Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Regresso a Portugal para ficar em Braga

Regresso a Portugal para ficar em Braga

A Promoção está no ar…

A Promoção está no ar…