in ,

Antevisão de “Bakugan: Champions of Vestroia” para a Nintendo Switch

Antevisão de “Bakugan: Champions of Vestroia” para a Nintendo Switch

Bakugan: Champions of Vestroia, uma aventura RPG chega à Nintendo Switch a 6 de Novembro e tivemos a oportunidade de conhecer melhor o jogo antes do seu lançamento, numa transmissão online organizada em conjunto pela Warner Bros. Games, Spin Master e WayForward.

Para quem não conhece a franquia Bakugan fiquem a saber que o universo roda em torno de um grupo de adolescentes intitulados como os Guerreiros da Batalha que possuem monstros de outra dimensão, os Bakugans, criaturas que lutam para manter a harmonia de sua dimensão, Vestroia.

Bakugan: Champions of Vestroia contará uma nova história original, expandindo a franquia Bakugan para além da série televisiva. O jogo insere-se num modelo de Light RPG, possibilitando assim a todos os fãs da franquia poderem experimentar esta nova aventura, que propõe ser acessível para os iniciantes mas que oferece desafios a quem quiser completar tudo.

Antevisão de “Bakugan: Champions of Vestroia” para a Nintendo Switch

Desde o momento em que foi anunciado como um jogo exclusivo para a Nintendo Switch, que Bakugan: Champions of Vestroia é visto e comparado com a série Pokémon, também exclusiva das consolas da empresa nipónica e esta demonstração não fugiu disso. É um jogo em que poderemos ter até 3 Bakugans na nossa party, e com os quais podemos entrar em combate com os Bakugans de outro rival. Somos nós que controlamos a estratégia de combate. Até aqui a mecânica de combate parece idêntica à da série Pokémon, mas ao contrário dessa série, aqui a nossa personagem (o nosso Battle Brawler) não está parada. Ao longo da batalha tem de ir correndo à volta do mapa para recuperar os cores. E as batalhas são em tempo real, invés de serem por turnos.

Em Bakugan: Champions of Vestroia encontramo-nos numa série “irmã” da da série, e onde vemos desenrolar duas novas histórias, com novas personagens e 81 Bakugans, incluindo o favorito dos fãs, Leonidas. Não conseguimos ainda ver muito da narrativa deste jogo, mas pelo que vimos acreditamos que possa vir a agradar aos fãs da série.

Graficamente, o jogo é aquilo que esperamos ver na consola híbrida da Nintendo, sendo que os modelos dos Bakugans são muito semelhantes àquilo que se vê na série,

 

Antevisão de “Bakugan: Champions of Vestroia” para a Nintendo Switch

Neste jogo para além da campanha single-player, iremos também ter uma componente multiplayer online, sendo que poderemos lutar com outros jogadores em todo o mundo e onde o nosso progresso na campanha single-player é transportado para o multiplayer.

A WayForward confirmou-nos que o jogo foi desenvolvido com a Nintendo Switch no pensamento, pois crêem que o jogo enquadra-se muito bem com o público da consola. Em relação ao futuro do jogo, para já não têm nenhum plano para apresentar, ou seja não têm nenhum DLC em cima da mesa. Um ponto positivo é que o jogo não terá micro-transacções.

Localmente o jogo não suporta multiplayer, e infelizmente também não faz uso do HD rumble dos Joy-Cons.

Do que vimos Bakugan: Champions of Vestroia parece mesmo um produto feito a pensar nos fãs, e quem conhece a franquia deverá ficar satisfeito. E num ano em que não há nenhum Pokémon a chegar às lojas, Bakugan poderá ser uma boa escolha para os mais jovens e para quem gosta do género. Só iremos saber isso definitivamente quando o podermos jogar, já não faltará muito.

 

 

Antevisão de “Bakugan: Champions of Vestroia” para a Nintendo SwitchGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
The Survivalists Trailer de lançamento – YouTube

The Survivalists Trailer de lançamento – YouTube

9 Monkeys of Shaolin – Extended Gameplay Trailer

9 Monkeys of Shaolin – Extended Gameplay Trailer