in

Antevisão: Bélgica x Hungria

O último jogo dos oitavos-de-final deste dia será em Toulouse e colocará frente-a-frente a Bélgica e a Hungria.

A selecção belga é uma das grandes promessas desta competição. Apesar da derrota frente aos italianos, duas vitórias, frente a suecos e irlandeses, foram mais que suficientes para garantir o segundo lugar e a passagem à seguinte fase. É uma das melhores gerações de sempre da Bélgica, com alguns dos melhores jogadores da actualidade e estão depositadas enormes esperanças na mesma. Hazard, De Bruyne, Nainggolan, Lukaku, Witsel, Courtois são alguns dos nomes que dispensam apresentações.

Os húngaros foram uma das surpresas deste Euro, muito por culpa da desilusão que foi a selecção portuguesa na fase de grupos. A Hungria beneficiou da presença no grupo mais fraco deste Euro, garantindo o primeiro lugar no mesmo. Empates frente a Islândia e Portugal e uma vitória frente à Áustria bastaram para passar à próxima fase. O último jogo, frente a Portugal, foi bem representativo da qualidade ofensiva dos húngaros. Num jogo de parada e resposta, fez-se notar a qualidade de alguns jogadores como Dzsudzsak. A Hungria pode fazer-se valer da ausência de pressão e por esta estar do outro lado, jogando de forma menos comprometida e fazendo fluir o seu jogo.

Será de prever um típico jogo de David e Golias, com a Bélgica a tomar conta do jogo e com os húngaros a explorarem o erro adversário e rápidas saídas em contra-ataque.

Antevisão: Alemanha x Eslováquia

“Vir para o Belenenses, foi um sonho tornado realidade”