Análise Gaming – ‘Fallout 76’

Muito expectativa para um titulo apenas!

Fallout 76 foi uma das maiores promessas da última E3, anunciaram o jogo quando ninguém contava e isso fez crescer bastante o hype. Foi apresentado como um jogo do Fallout em que a base do jogo seria o modo online cooperativo, onde podíamos jogar com os amigos. O problema é que se esqueceram de muita coisa importante… uma delas, sem dúvida, é não repetir tanta missão.

- Publicidade -

3

O jogo começa bastante bem, as primeiras missões conseguem explicar-te bastante bem a dinâmica do jogo. Mostra-te os modos de construção, a alimentação etc… andas por terras completamente radioactivas e tens de viver com isso da melhor maneira possível. No entanto, quando dás por ti, estás sempre a fazer a mesma coisa… e este é mesmo o real problema do jogo.  

082474

De toda a experiência que tive com Fallout 76, mal encontrei pessoas com quem jogar e o mapa é enorme! Este aspecto foi um choque, porque, quando experimentei o beta, o jogo estava cheio de gente e foi realmente divertido. Mas na versão PC, que foi onde experimentei a versão final, mal encontrei pessoas, acabei por jogar 3 horas seguidas sem ver ninguém além dos inimigos dos animais etc.. não havia ninguém para interagir, ninguém para dividir uma missão… e acabei por ter de chamar amigos para experimentar este tipo de interação.

2

O ambiente do jogo é incrível, os terrenos de West Virginia são realmente vivos, com muitas criaturas, animais, inimigos e bastantes ambientes diferentes. Nisto o jogo não vacila, está mesmo incrível e é um dos maiores mapas de sempre num Fallout.

Graficamente o jogo está bom, mas mesmo assim não está nada de outro mundo. Tem um ambiente incrível, mas os pormenores não estão tão detalhados como o jogo pedia. Nota-se que eles queriam lançar o jogo o quanto antes e, nesse aspecto, outros jogos da mesma altura dão 10-0 a Fallout! Não é que esteja mal, mas merecia mais detalhe.

Infelizmente, ou eles queriam meter os inimigos muitos burros ou então não conseguiram dominar a inteligência artificial dos mesmos. Eles vêm para cima de ti e raramente defendem-se. É um pouco estranho… às vezes até ficam presos e torna-se extremamente fácil matar.

1

Aqui as missões são dadas pelo telecomunicador ou por computadores que vais encontrando pelo caminho. Agora NPC’s…  nem vê-los, são escassos! A ideia da Bethesda era trocar este NPC’s por outros jogadores e foi uma boa ideia. Porém, muito mal executada.

O modo PVP é quase nulo, porque os servers têm perto de 18 a 20 pessoas e raramente as vais encontrar no mapa. Quando recebes um objectivo, deveria ser o local onde encontrarias os outros jogadores, mas, mesmo nessa altura, é raro! Se bem que as missões são sempre a mesma coisa…

5

Outra situação são os eventos, onde vais ter de defender um ataque por rondas e vais ver-te muitas vezes sozinho a fazer isto. Um conselho que dou é, se tiveres amigos a jogar Fallout 76, então coordena os teus horários de jogo com eles e assim, sim, o jogo torna-se bastante divertido, vendo crescer o teu personagem com eles.

O mapa tem bastante por explorar e um conselho é explorar bastante os mapas! Para mim as zonas mais porreiras foram zonas que não estavam marcadas no mapas. Vais realmente encontrar zonas incríveis. Mas nada vai quebrar a grande monotonia no jogo… devido à falta de outras pessoas a jogar online!

Outro conselho, procura bem o sítio onde vais montar o teu acampamento, porque a veia RPG está bastante viva. Precisas de recursos e convém que o teu Camp esteja perto de alguns. Obviamente que quanto mais jogares mais níveis, vais alcançar mais variedade de materiais , armas , construções, ou seja, vais desbloqueando isso tudo. Ah, um pormenor importante, o jogador tem de recolher alimentos (comida e bebida) para sobreviver!

4

Este jogo, que deveria ser um jogo multiplayer, acaba por ser um jogo para um nicho. Para quem já era fã de Fallout, certamente que vai gostar apesar de algumas alterações no modo de construção de armas, mas a base é similar! Mas, sem a história forte que o Fallout 4, por exemplo, tinha… aqui é tudo muito mais vago, apostaram mais no multiplayer, mas, ao mesmo tempo, não dando um modo multiplayer robusto e composto que permita esquecer a história principal.

Fallout 76 Team

A ideia do jogo era excelente! Infelizmente, acho que não foi bem executada. Deveria estar melhor, deveria ter uma história melhor, algo que provavelmente a Bethesda pode estar a trabalhar e que poderá mudar tudo se o fizerem…  provavelmente, se lerem esta review daqui a uns meses, ela poderá já nem fazer sentido (e assim o espero!). Só nos resta esperar para ver o que a Bethesda vai fazer com este jogo no futuro.

6

Fallout 76

  • Marco Fresco 6

- Publicidade -