CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

Análise Gaming – ‘Call of Duty Black Ops 4’

Menos de um ano desde o lançamento do ultimo COD, ai está ele de volta!

Pois é, o Call of Duty está de volta, agora com o Black Ops 4.


O Call of Duty nem precisa de apresentação, pois é uma das franquias de maior sucesso de sempre, que começou usando o motor do Quake 3 e que hoje tem várias equipas a trabalhar para os títulos. O mais recente título traz de volta a Treyarch, que tem já trabalhado nos outros títulos Black Ops.

10882 Cod Bo4 Blackout Beta 22f455e2fe35bff5165f875fa5e0b65f

No ano passado, o Call of Duty voltou a tocar no tema da II Guerra Mundial, a meu ver, um jogo excelente, mas que talvez não tenha tido o impacto pretendido pela Activision, que, um ano depois, traz o Black Ops 4 que estava parado desde 2015, com o Black Ops 3.

A primeira diferença em relação aos restantes títulos é que a Treyarch simplesmente não criou um modo campanha para o jogo, ou seja, este jogo é quase 100% online. Este facto é desapontante para mim…  eu simplesmente adoro quase todas as campanhas dos CODs e agora não ter, foi uma decepção! No entanto, também mostra que eles meteram toda a lenha para criar uma excelente experiência multiplayer.

Black Ops 4 Multiplayer Beta Screenshot5Os gráficos do jogo são brilhantes, com detalhes incríveis e texturas de última geração. Mas muda um pouco no modo Blackout que, talvez pelo tamanho do mapa, nota-se que não tem a qualidade dos restantes modos. Isto deve-se à premissa de que tinha mesmo de correr bem nas consolas e não só no pc! O som do jogo está muito bom e aconselho bastante a jogar este jogo com uns bons auscultadores.  

Pode-se escolher vários modos multiplayer: desde o normal, um modo de Battle Royale chamado de Blackout e o modo Zombies.

Call Of Duty Black Ops 4 Zombies Botd 01 WmComeçando pelo modo normal, existem 14 mapas diferentes em COD:BO4, sendo que 4 deles são remakes de títulos anteriores, e mais mapas serão adicionados com o tempo, como por exemplo, o mapa Nuketown, que deverá ser adicionado em novembro.

Nota-se que este modo foi muito pensado nas competições E-Sports, com um equilíbrio claro dos sítios onde fazes respawn. É tudo muito rápido, com mapas pequenos e directos, não consegues estar muito tempo em mapa sem um confronto, o que é excelente, se gostas de acção. Este mapas fazem com que a diferença para um Battlefield seja enorme e evidente.

Call Of Duty Black Ops 4 Multiplayer Ajax 01 WmO Call of Duty traz de volta os personagens de BO3, em que cada um tem os seus benefícios e que podes jogar com uma estratégia em relação aos teus colegas de equipa. No total, seis dos dez personagens para escolha são do BO3 e quatro (Torque, Crash, Recon, Ajax) são personagens novas. Tens de tudo e estas personagens estão bem trabalhadas… penso que em modo multiplayer de competição, quem conseguir dominar os skills de cada personagem e souber usar isso em teamwork, terá uma vantagem brutal em relação aos adversários.

Há vários tipos de jogo disponíveis no modo multiplayer normal, desde os clássicos Hardpoint e Domination, e tens também disponível o Control, por exemplo, que consiste em conquistar 3 bases do mapa num determinado espaço de tempo e quando as conquistas esse tempo é aumentado. Depois temos o Heist, que é um mix entre o Capture The Flag com o Counter Strike, onde até temos dinheiro para gastar por ronda. Ou seja, eles realmente trabalharam os vários tipos de multiplayer do jogo, isto obviamente falando do modo normal. Este Call of Duty passa-se num futuro, mas não tão futuro como outros títulos, e nem dá para caminhar nas paredes.

Bo4e3 04Falando agora do modo Battle Royale, a que deram o nome de Blackout, o modo é muito semelhante a um PubG: cais do avião sem nada, apanhas munições, armadura etc.. e o objectivo é matar todos os adversários, mas com a vista sempre em primeira pessoa! O Call of Duty sempre teve mapas bastante pequenos em relação a um Battlefield, por exemplo, e o modo Battle Royale anunciado, seria algo mesmo estranho de se ver num jogo desta franquia, mas digo já que este modo está realmente interessante. Primeiro de tudo, porque o modo está com uma qualidade incrível, é um mix de vários mapas do COD, depois em certas partes do mapa tens os famosos zombies e com o motor do COD torna tudo mais competitivo! O mapa está bastante grande, tem diversos veículos como carros, helicópteros e motas; tens skins disponíveis para os teus personagens… enfim, foram beber um pouco de cada título de sucesso no Battle Royale, mas não meterem nenhum modo em terceira pessoa. Para quem gosta de Battle Royale, certamente que não vai ficar desapontado com este modo.

Black Ops 3 Mp MetroFinalmente, vamos para o modo Zombies, que é trazido pelo pai deste modo: a Treyarch que, mais um vez, fez o modo realmente viver… se é que é possível, já que falamos de zombies! [hhehehe]. Este é um modo extremamente competitivo e excelente para jogar com amigos. Com vários tipos, desde um passado em Roma a um passado no Titanic, temos vários tipos de jogo que podemos experimentar neste modo Zombies.

O Call of Duty: Black Ops 4 é um excelente jogo e competitivo, totalmente direcionado para jogar online. Acho que, mesmo assim, faz muita falta o modo campanha. Para quem gosta de Battle Royale também não vai ficar desapontado com o jogo! É, sem dúvida, um dos lançamentos mais importantes do ano.

Call of Duty: Black Ops 4 – Review

Pois é, o Call of Duty está de volta, agora com o Black Ops 4. O Call of Duty nem precisa de apresentação, pois é uma das franquias de maior sucesso de sempre, que começou usando o motor do Quake 3 e que hoje tem várias equipas a trabalhar para os títulos.

8

Cod BO4

  • Marco Fresco 80%

X