in

Análise Game of Thrones T07E02 – Stormborn

Game of Thrones, GOT, Análise Game of Thrones T07E02 – Stormborn

Game of Thrones inicia com uma das melhores cenas de todo o episódio. Um momento político com o discurso entre Daenerys e o Lord Varys que personifica o que é uma verdadeira oposição,  “Incompetence should not be blinded with blind loyalty! As long as i have my eyes i will used them.”


Após o seu encontro com Hot Pie, Arya segue para Winterfell para se encontrar com o seu irmão Jon e encerra uma narrativa através de um paralelismo com a primeira temporada ao reencontrar Nymeria. Quer que ela regresse para Winterfell e que seja a sua fiel companheira, mas Nymeria já não tem esse papel e encontrou a sua vida. “Thats not you” é uma referência direta ao que Arya disse ao seu pai Ned quando idealizou uma vida para ela em que iria casar com algum Lord e ser senhora de algum castelo.

Jon assume a posição de líder e parte de Winterfell para se encontrar com Daenerys sem o apoio dos Lords, deixando Sansa no poder que continua a assumir uma atitude de oposição às suas decisões. E importante ressalvar que Sansa ficará “sozinha” com Littlefinger aguçando as nossas expetativas para o que ocorrerá.

Apesar deste encontro não parecer a melhor decisão com Jon preocupado em salvar vidas e Daenerys em querer poder, não lhe restam muitas alternativas e como ele foi o único que viu o exército de White Walkers, é o tem a melhor noção do que os espera.

As imagens do ataque de Euron foram exuberantes por todos os efeitos visuais, imagens repletas de vermelho salientando a maldade mais cruel, gritos e silêncios misturando o caos e a desolação, no entanto, numa proporção exagerada. Uma frota ataca sem ninguém notar? Foi uma cena atípica ao estilo de GOT que correu de uma forma acelarada. David Benioff e D.B. Weiss tem a noção dessa necessidade para encerrar tantas narrativas em tão poucos episódios.

A entrada cobarde de Theon na água e ao abandonar a irmã também desilude, mas era irreal ter recuperado depois de toda a tortura que vivenciou.

No restante episódio, Sam tenta curar Jorah numa brincadeira gráfica em que o pus se transforma em sopa, Melisandre é recebida por Daenerys e Cersei faz propaganda contra a filha do Rei Louco para conseguir Tarly e outros lords como aliados.

Ter quatro mulheres em torno de uma mesa a discutir poder e estratégia continua a fazer o deleite do rumo que esta série tomou e que cada vez tem contornos mais nítidos.

Quem será que vai ocupar “The Iron Throne”?

, Pedro Sousa apurado para a segunda ronda do torneio de Tampere

Pedro Sousa apurado para a segunda ronda do torneio de Tampere

, Passatempo: Vai assistir à antestreia de “Baby Driver – Alta Velocidade” em Lisboa

Passatempo: Vai assistir à antestreia de “Baby Driver – Alta Velocidade” em Lisboa