em , ,

Análise: Espectáculo “KW- Kurt Weill” de Adriana Queiroz

Adriana Queiroz encanta e fascina com a sua voz segura cativante, tendo a sua segunda exibição hoje, dia 17 de setembro às 17 horas no Teatro Tivoli BBVA.

Dia 16 de setembro no teatro Tivoli BBVA, estreou a segunda edição do espetáculo “KW- Kurt Weill” de Adriana Queiroz. Um concerto concebido e interpretado pela artista, o espetáculo contou com o acompanhamento da Orquestra Metropolitana de Lisboa e do pianista Francisco Sasseti, com orquestrações de Filipe Raposo.

https://canoticias.pt/entretenimento/musica/adriana-queiroz-entrevista-ca-noticias/

Adriana Queiroz presenteia-nos novamente com a sua grande versatilidade em palco, a cantora, atriz e bailarina, que começou por pertencer à Companhia Nacional de Bailado, ao Ballet Gulbenkian e à Companhia de Olga Roriz, estreando-se mais tarde na representação, no teatro e na música.

O seu fascínio pela obra de Kurt Weill advém da sua força. Obrigado a fugir da Alemanha pela polícia secreta (Gestapo) que destruiu toda a sua obra, iniciou novamente em França, onde foi mal recebido, seguindo para os Estados Unidos da América. Um artista que começou sempre do zero, inspirando-se nas origens musicais e culturais do país onde estava, sem nunca desistir.

KW- Kurt Weill” retratou estes três períodos da sua vida, onde Adriana Queiroz cantou em Alemão, em Francês e em Inglês, acompanhada de forma exímia pela Orquestra Metropolitana de Lisboa e por Francisco Sasseti, com momentos de humor representados por Adriana enquanto realizava a troca de figurino em palco, vestindo peças criadas por José António Tenente, cada uma alusiva ao momento musical representado.

Adriana Queiroz encanta e fascina com a sua voz segura cativante, tendo a sua segunda exibição hoje, dia 17 de setembro às 17 horas no Teatro Tivoli BBVA, onde poderá assistir a este espetáculo, uma oportunidade a não perder!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Isabel de Santiago explica convite para viagem a São Tomé e Príncipe

Andebol: Belenenses ataca liderança

Natação: Treinos de 19 a 24 de Maio

Onzes: Belenenses – Estoril