AMC CRIME estreia documentário “Quem Matou Lin e Megan?”
No dia 4 de julho, às 22h30, o canal AMC CRIME apresenta o documentário “Quem Matou Lin e Megan?”, que aborda um dos casos mais controversos e trágicos da história criminal da Grã-Bretanha.
Um crime que chocou o país
Em julho de 1996, Lin Russell e suas filhas, Megan, de 6 anos, e Josie, de 9 anos, foram brutalmente atacadas ao voltarem da escola na zona rural de Kent. Apenas Josie sobreviveu ao ataque. O crime causou grande comoção em todo o país e, um ano depois, o conhecido criminoso Michael Stone foi preso.
Falta de provas e confissões duvidosas
Apesar da falta de provas suficientes para acusar Stone, um colega de prisão alegou que ele havia confessado o crime. Mesmo sem provas forenses, Stone foi considerado culpado. No entanto, um dia após a sentença, uma testemunha admitiu ter mentido. num segundo julgamento, em 2001, Stone foi novamente considerado culpado e já cumpriu 25 anos de prisão.
Novas alegações levantam dúvidas
No início de 2022, o assassino condenado Levi Bellfield alegou ser o autor dos homicídios, levantando mais questões sobre a responsabilidade de Michael Stone e se o verdadeiro assassino ainda estaria em liberdade.
O documentário “Quem Matou Lin e Megan?” promete trazer novas informações e perspectivas sobre este caso que continua a gerar debates e controvérsias.