em

Amadora em Festa de 6 a 15 de Setembro com Mayra Andrade, HMB e B Fachada

Mayra Andrade, HMB e Resistência são alguns dos convidados para dar voz à festa do quadragésimo aniversário. De 6 a 15 de setembro, os presentes vão brindar com Odeith em “Conversas na Rua”, ouvir Poesia com B Fachada, ver atuações de Dança e Teatro, conhecer arte urbana no comboio turístico, desfrutar da Festa dos Sabores e muito mais.

De 6 a 15 de setembro, o Município da Amadora encontra-se em festa para comemorar o seu 40º aniversário. Os convidados são muitos e os preparativos contam com uma vasta programação que leva os presentes a conhecer a cultura local e nacional, proporcionando experiências gastronómicas, culturais e de lazer.

Arte, exposições, passeios de comboio, concertos de música, parque de diversões, eventos desportivos, recitais de poesia, espetáculos de dança e teatro, uma feira do livro e dos sabores. São dez dias em celebração com um novo mundo por descobrir na Amadora que faz as honras da casa, recebendo o público numa festa para toda a família e amigos.

A cidade da pluralidade apresenta artistas na sua programação, reconhecidos na música portuguesa, como Mayra Andrade, com os seus ritmos tradicionais de cabo verde, os ilustres HMB e Resistência, a banda portuguesa que canta temas conhecidos de Jorge Palma, Xutos & Pontapés, Delfins, Rádio Macau e muito mais.

Para se juntar à anfitriã vão estar, ainda presentes, a banda de hiphop, nascida na Amadora, MGDRV (Megadraive) e Conjunto!Evite, o grupo de rock do Ribatejo. Lux Prima Spei “O Amanhecer de Esperança” apresenta um original do distinguido compositor Pedro Teixeira da Silva, numa atuação inédita com a participação de dezenas de artistas em simultâneo, da Orquestra Orbis, da Orquestra Municipal Geração Amadora, da Sociedade Filarmónica Comércio e Indústria da Amadora, do Coro EmotionVoices e o Grupo coral do Hospital Professor Dr. Fernando Fonseca.

Para além da música, a arte terá também o seu lugar com “Conversas na Rua”, um projeto que oferece a oportunidade de assistir, ao vivo, a intervenções artísticas realizadas por Odeith, Tamara Alves, Samina, Caver e Third. Com o objetivo de apresentar algum do património cultural que existe pelas ruas da cidade, o Comboio turístico proporcionará ainda visitas lúdicas de 30 minutos.Também incluída nas atividades artísticas, a Poesia na Rua dedica-se à poesia lusófona com concertos de B Fachada e Cachupa Psicadélica, performances como “Mundu Gira” com o poeta Luís Perdigão eo espetáculo teatral “Levantei-me do chão”, inspirado em Saramago.

No mês de setembro, coloque na agenda e brinde à Amadora que estará em festa, prometendo divertir todos os presentes. Traga a programação do evento no seu telemóvel seguindo https://amadoraemfesta.pt

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Rhythm + Flow | Teaser | Netflix

Rhythm + Flow | Teaser | Netflix

Comic Con Portugal 2019

NOS promove Comic Con Portugal com experiências únicas e oferta de bilhetes