O Museu de Lisboa – Santo António antecipa o dia dos namorados, com um concerto da Ala dos Namorados na Igreja de Santo António, às 20h30 do dia 10 de fevereiro.
Dia 10 de fevereiro, o Museu de Lisboa – Santo António antecipa o dia dos namorados, com um concerto daAla dos Namorados na Igreja de Santo António, às 20h30, e visitas orientadas temáticas ao longo do dia.
Para que o santo casamenteiro possa dar “uma mãozinha” a todos os casais e solteiros, o Museu de Lisboa – Santo António propõe um programa de entrada gratuita:
11h As tradições casamenteiras de Santo António Visita orientada
Conhece as tradições para encontrar noiva ou noivo? Conhece as sortes ao santo para abençoar os casais? Venha descobrir as tradições do santo que protege os namorados!
14h30 A vida de Santo António Visita orientada
Venha conhecer a vida do Santo protetor da cidade e dos casamentos.
16h Um tostãozinho para o Santo António Desafio
Sozinho ou acompanhado, venha lançar uma moeda ao Santo António, na estátua do Largo de Santo António da Sé, cumprindo a tradição para encontrar ou manter o verdadeiro amor.
A tentativa garante um ingresso no concerto da Ala dos Namorados. Se acertar, ainda recebe uma surpresa.
20h30 Concerto Ala dos Namorados
Uma das mais reconhecidas bandas portuguesas, formada em 1993, a Ala dos Namorados é convidada pelo Museu de Lisboa para um concerto na Igreja de Santo António.
25 anos passados desde a sua constituição, a Ala dos Namorados mantém uma intensa atividade discográfica e uma agenda de concertos um pouco por todo o País. “Vintage” é o mais recente álbum, editado em 2016, e foi inspirado no cancioneiro da pop portuguesa de meados do século XX, que integra canções de Amália, Tony de Matos, ou Madalena Iglésias que fazem parte do imaginário coletivo dos portugueses. Neste concerto, que se adivinha mágico, não faltarão ainda alguns dos maiores sucessos da banda como “Caçador de Sóis”, “Loucos de Lisboa”, “Fim do mundo” ou “Solta-se o beijo”.
Entrada
Gratuita, nas atividades e concerto, sujeita à lotação dos espaços e ao levantamento de bilhete no Museu de Lisboa – Santo António.