in ,

Agenda Cultural – 19 a 25 de Março

Agenda Cultural – 19 a 25 de Março

Mais uma semana de Março que nos traz vários espectáculos a não perder. Confiram de seguida algumas sugestões para esta semana.

Dia 22, estreia Ivone, Princesa de Borgonha no Teatro do Bairro. Feita à maneira de uma tragédia clássica, IVONE tem os seus cinco actos e acaba necessariamente mal. Basta dizer que bestialidade, selvajaria, idiotice e falta de sentido não param de crescer ao longo da peça. Uma encenação de António Pires, em cena até 8 de Abril.

Dia 23, o grande auditório do Rivoli, no Porto, receberá o Momentos of Young People, de Raimund Hoghe. 12 jovens portugueses escolhidos para esta remontagem, estarão em palco para celebrar os 25 anos de apresentações dos espetáculos de Hoghe em Portugal. Em 2002, o coreógrafo criou o espetáculo “Young People, Old Voices”, com 12 jovens belgas e franceses. Após a carreira do espetáculo pela Europa, Hoge recria agora alguns momentos dessa performance com jovens portugueses, bailarinos profissionais e não-profissionais.

Dia 24, o Chapitô apresenta La Novia de Don Quijote. Depois da morte de D. Quixote, as esperanças de Dulcineia del Toboso de casar-se são escassas. Dulcineia resolve travar um duelo particular em que se revolta contra a personagem que Cervantes lhe destinou no romance. Com humor, ironia, emoção e com alguma descrença vai revelando alguns acontecimentos inesperados que não figuram no romance. Uma encenação de José Carlos Garcia.

Agenda Cultural – 19 a 25 de MarçoGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Dead Combo com Mark Lanegan no Vodafone Paredes de Coura

Dead Combo com Mark Lanegan no Vodafone Paredes de Coura

Saiba quem são os vencedores da gala Quinas de Ouro

Saiba quem são os vencedores da gala Quinas de Ouro