in ,

Agenda de Concertos – 9 a 15 de Outubro

Concertos

Mais dias de calor em Outubro, mais oportunidades para desfrutar de boa música ao vivo. Aqui ficam os concertos que convidam a sair de casa esta semana.

No dia 11, a banda Bush actua no Coliseu de Lisboa. Os ingleses vêm à nossa capital terminar a primeira digressão europeia desde os últimos quatro anos. Esta é a tournée de apresentação do novo álbum de originais da banda, Black and White Rainbows, lançado em Março deste ano. Neste mesmo dia, no Coliseu do Porto, actua Dulce Pontes. O seu mais recente álbum, Peregrinação, parte da ideia de percorrer um caminho para encontrar algo, que foi o que a incontornável artista portuguesa fez nos últimos cinco anos na sua vida quotidiana e emocional.

A 12 de Outubro, os Mayhem actuam em Lisboa, na sala de espectáculos Lisboa ao Vivo. A banda de black metal fundada em Oslo, regressa a Portugal depois do concerto no SWR Barroselas Metalfest XX. Um dia depois, no MEO Arena, os Resistência trazem um espectáculo intituladoResistência: 25 ano de Canções e de Amigos”, que reunirá canções de autores portugueses sobre amor, paz, união e sonhos. Também no dia 13, Luísa Sobral actua em Faro, no Teatro das Figuras.

Dia 14 será um dia cheio de música por todo o país. O maior destaque que marca não só esta semana, mas também o mês de Outubro, é a passagem de John Legend por Lisboa. O cantor norte-americano vencedor de um Oscar, um Globo de Ouro e de dez Grammy vem ao MEO Arena com a “Darkness and Light Tour”, a sua maior digressão europeia até agora.

No mesmo dia, Rita Redshoes actua no Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Barreiro, para apresentar o seu quarto álbum “Her”. Em Évora, Cuca Roseta terá um concerto no Arena d’Évora que promete ser repleto de surpresas. Continuando no registo do fado, Ana Moura estará no Coliseu de Lisboa com o seu sexto álbum de estúdio, “Moura”, que já atingiu a terceira platina em Portugal.

Ainda na mesma data, no Casino da Póvoa, Anselmo Ralph apresenta-se com um concerto intimista. “Anselmo Ralph – Junto a Ti – Acústico” é uma tour que o pretende aproximar ainda mais dos seus fãs. Também na Póvoa do Varzim estará Miguel Araújo, um dos músicos mais completos da nova geração. O Cine-Teatro Garrett recebe o concerto do artista português que apresenta temas do novo álbum e também os sucessos já conhecidos pelo público.

Crítica: “A Febre das Tulipas” (Tulip Fever)

Crítica: “A Febre das Tulipas” (Tulip Fever)

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Conheça os 30 nomeados pela France Football à distinção de Melhor do Mundo