Terminamos assim o mês de Maio e damos início a Junho, com novos concertos para serem assistidos. Ficam de seguida, algumas sugestões para esta semana.
Dia 28 e 29, os The Fur têm presença marcada no Musicbox, em Lisboa, e no Maus Hábitos, no Porto (respectivamente). Um dos grupos que tem vindo a agitar a cena musical independente de Taiwan, exploram o Dream Pop, com músicas relaxantes e fáceis de ouvir, trazendo-as pela primeira vez ao território português. Depois destes dois concertos, o grupo segue para Barcelona, rumo à edição espanhola do Primavera Sound.
Dia 30, Enrique Iglesias está de passagem por Portugal, com concerto marcado no Altice Arena. Autor de grandes êxitos como Subeme la radio, El Perdón, Duele el corazón, Hero, Bailando e I’m a freak, Iglesias já vendeu mais de 170 milhões de álbuns em todo o mundo e lançou 10 álbuns, além de duas compilações com os seus maiores sucessos. O cantor é vencedor de uma série de prémios, como Grammy’s, American Music Awards, World Music Awards, e muito mais.
Dia 29, 30 e dia 2, Mariza tem três concertos agendados, dois no Coliseu do Porto e outro no de Lisboa, respectivamente. Dona de uma voz inconfundível, Mariza anuncia o seu regresso, com um novo disco a ser editado depois da Primavera e uma nova tournée, 14 anos depois da estreia em disco, mais de um milhão de discos vendidos, vários prémios nacionais e internacionais e inúmeras digressões mundiais nas salas mais prestigiadas.
Dia 2, Dulce Pontes actua no Teatro das Figuras, em Faro. Peregrinar é percorrer um caminho para encontrar algo. Foi o que a cantora, instrumentista, compositora e produtora fez nos últimos 5 anos. Álbum duplo, Peregrinação é o resultado deste caminho, uma viagem interior e emocional sobre a vida em momentos difíceis, reflectindo a vivência da artista.
Dia 3, Alexander Search actua na Casa da Cultura de Ílhavo. Benjamim Cymbra, Marvel K, Sgt. William Byng, Augustos Search e Mr.Tagus são os cinco elementos de Alexander Search. Se à primeira impressão estes nomes são desconhecidos, quando são descodificados os heterónimos, sabemos de quem falamos: Salvador Sobral, Daniel Neto, André Nascimento, Júlio Resende e Joel Silva. Alexander Search é o um dos muitos heterónimos ingleses de Fernando Pessoa. O líder da banda e compositor é o pianista Júlio Resende, e Salvador Sobral emprega na voz o rock do passado e as angústias e esperanças do presente.