in

Eurovisão: afinal este ano há festival, mas num “formato não competitivo”

A organização do Festival da Eurovisão anunciou novidades nas redes sociais.

eurovisão,festival,eurovision,homenagear,Eurovision: Europe Shine A Light, Eurovisão: afinal este ano há festival, mas num “formato não competitivo”
Pedro Pina/RTP

O Festival da Canção 2020, que iria decorrer em maio, em Roterdão, nos Países Baixos, foi cancelado devido à propagação do novo coronavírus (COVID-19), confirmou a organização no passado dia 18 de março.


Em comunicado, a organização já tinha garantido que, nos próximos meses, pretende “homenagear as canções e os artistas que foram escolhidos para o Festival Eurovisão da Canção 2020”.

Esta terça-feira, a União Europeia de Radiodifusão anunciou mais uma iniciativa que acontecerá no dia 16 de maio, dia em que se realizava a final do certame. A organização vai produzir o “Eurovision: Europe Shine A Light”, um evento que “homenageia todas as 41 músicas num formato não competitivo”.

O espetáculo com duração de aproximadamente duas horas será apresentado pelos mesmos apresentadores da edição deste ano: Chantal Janzen, Edsilia Rombley e Jan Smit.

Jon Ola Sand, supervisor executivo do concurso, afirma que uma vez que este ano não há Festival Eurovisão da Canção pretende com esta inciativa “unir a Europa”. “Estamos encorajando todas as emissoras que participariam do Festival de Canção Eurovisão deste ano e os membros da UER de outros países, a veicular este show com o espírito de unidade e união”, acrescenta.

Elisa, representante de Portugal no Festival Eurovisão da Canção deste ano, vai marcar presença com o tema de Marta Carvalho, “Medo de Sentir”.

, Ori and the Will of the Wisps Accolades Trailer

Ori and the Will of the Wisps Accolades Trailer

, Outer Banks | Trailer Oficial | Netflix

Outer Banks | Trailer Oficial | Netflix