A VOZ HUMANA
Teatro & Arte | Teatro
Sala Lugares Marc
Classificação Etária
Maiores de 16 anos
Promotor
Ar de Filmes
Sinopse
Um espectáculo de teatro como um concerto de rock, que desequilibra o emblemático texto de Jean Cocteau, um monólogo em que uma mulher fala ao telefone com o seu amante, que nunca ouvimos. No dia seguinte, ele irá casar-se com outra mulher. A chamada cai algumas vezes e a conversa é interrompida nos momentos de maior vertigem. No que é uma aparente banalidade doméstica, testemunhamos um verdadeiro “mise en abîme” desta mulher abandonada pelo seu companheiro.
Uma actriz, um microfone num tripé e uma guitarra. Uma voz que fala, grita, chora, geme, sussurra e esvai-se. A voz canta simultaneamente o inconformismo e a resignação, a revolta, o desespero e a fragilidade, num grito abafado de uma pessoa que luta para não se afogar.
Ficha Artística
Texto: Jean Cocteau; Encenação: Patrícia Andrade e David Pereira Bastos; Interpretação: Patrícia Andrade; Música: Fernando Matias e Patrícia Andrade; Sonoplastia: Fernando Matias; Vídeo: Bruno Simão; Desenho de Luz: Janaina Gonçalves; Fotografias: Alípio Padilha; Assistente de encenação e apoio vocal: Rita Carolina Silva; Produção e Comunicação TdE: Mafalda Simões; Assistente de Produção: Adriana Gonçalves; Difusão: José Leite; Co-Produção: Cine-Teatro Louletano e Teatro do Eléctrico; Parceiros: M.A.R. – Mostra de Artes de Rua, Teatro Meridional; Media Partner: Antena 3.
O Teatro do Eléctrico é uma estrutura apoiada pela República Portuguesa – Cultura / Direcção Geral das Artes, pelo Cineteatro Louletano/Câmara Municipal de Loulé e pela Câmara Municipal de Lisboa / Polo Cultural Gaivotas | Boavista
Preços
- Plateia – 9,50€
- Balcão – 9,50€
Próxima Sessão
30 mar 2023 21:30