in

A tristeza já me deu muitas alegrias Mia Tomé + Noiserv

, A tristeza já me deu muitas alegrias Mia Tomé + Noiserv

A tristeza já me deu muitas alegrias Mia Tomé + Noiserv

Teatro & Arte | Teatro


Casa da Cultura de Ílhavo

Auditório S/Marcação

Classificação Etária

Maiores de 6 anos

Promotor

Câmara Municipal de Ílhavo

Sinopse

“Quando estou triste” é um monólogo musicado, sobre as angústias da infância e da pré-adolescência. É um espetáculo de teatro sobre os mecanismos de resolução da tristeza, que mergulham no universo do quotidiano, da música, mas também dos amigos.  

Que músicas escutamos quando estamos tristes? Será que nos sentimos mais melancólicos ao som de The Smiths? E se combatermos a tristeza ao tentarmos ser épicos como Wagner? E os amigos? Escutar a voz dos amigos dissolve as dores dos dias cinzentos? Com interpretação e encenação de Mia Tomé, música original de Noiserv e texto de Luís Leal Miranda, o espetáculo nasce também a partir das Oficinas de Expressão Dramática, com as crianças das turmas dos quintos e sextos anos, do Agrupamento de Escola Tenente-Coronel Adão Carrapatoso, de Vila Nova de Foz Côa. 

“A minha dúvida é: se um dia os peixes estiverem muito tristes e chorarem em coro, será que o nível do mar sobre? Será que, do nada, surge uma onda gigante? Se não queremos apanhar um susto na praia, o melhor é evitar que os peixes fiquem todos tristes ao mesmo tempo.” (Luís Leal Miranda

Informações Adicionais

O evento terá lugar na Sala – Estúdio Cinema (Travessa Bombeiros Voluntários – Ílhavo)

Preços

  • Entrada – 4€

Descontos

  • Criança até aos 11 Anos

Sessão

12 fev 2023 11:00

Comprar Bilhete

, A tristeza já me deu muitas alegrias Mia Tomé + Noiserv

, SUÉCIA

SUÉCIA

, UNI-VERSO

UNI-VERSO