in

A Menina de Cabelos de Ferro, pela Assoçiação Artística Satori

, A Menina de Cabelos de Ferro, pela Assoçiação Artística Satori

A Menina de Cabelos de Ferro, pela Assoçiação Artística Satori

Teatro & Arte | Teatro


Cineteatro Louletano

Cineteatro

Classificação Etária

Maiores de 12 anos

Bilhete Pago

A partir dos 12 anos

Promotor

Câmara Municipal de Loulé

Sinopse

Esta é uma história de fantasia inspirada no mundo Tim Burton. Em que as personagens podem ser à primeira vista estranhas e diferentes mas no seu íntimo serem maravilhosas, grandiosas e bondosas. Na era da idade do ferro, aproximadamente em meados do ano de 2000 a.C, na província da Galiza existiam algumas lendas, e nesta história irão ouvir falar, na lenda de Urco.A Galiza tem na sua origem, a cultura celta. Numa aldeia perto do cabo de Finisterra, aconteceu algo de muito estranho e amaldiçoado com as pessoas. Devido à exploração e criação de novas ferramentas com materiais como o cobre, estanho, bronze, ouro, vidro, ferro, entre outros, algo correu mal e as pessoas começaram a ficar fundidas com esses materiais. Passados muitos anos, as famílias dessa aldeia continuavam a ser conhecidas por terem características muito específicas. Nesta história as famílias eram de vidro, ouro e ferro. Na família de membros de vidro, eram por norma cautelosos e amedrontados; na de mãos de ouro, eram gananciosos e poderosos e na de cabelo de ferro, eram apenas…  felizes! A maioria das famílias da aldeia criticavam a família de cabelo de ferro, por serem assim… diferentes! Quase todos os julgavam, sem os tentarem perceber. Até que um dia, a luz passou a ser sombra e escuridão… e algo mudou.

Ficha Artística

Interpretação: Violeta Pshenychnikova, Anna Pirlog, Iúlia Bogatiriova, Joás Oliveira, Rafael Martins, Sara Gonçalves, Vanessa Pineda, Manuel Dias
Encenação: Catarina Bernardino
Produção: Tiago Guerreiro
Cenografia e Adereços: Tiago Guerreiro, Cora Lippert
Guarda Roupa e Figurinos: Cora Lippert

Notas Suplementares

Festival Cenários 2022
Em 2022, surge a 17.ª edição do Festival Cenários, Mostra de Teatro de Loulé. Com o apoio do Cineteatro Louletano, várias associações locais dão azo à sua experiência e imaginação, fazendo subir ao palco estórias que nos fazem rir, chorar e pensar. Integram este festival as seguintes peças: “A Menina de Cabelos de Ferro” (5 de novembro), “Café” (19 de novembro) e “Reabriu a Pensão Luar do Cadoiço” (20 de novembro).

Informações Adicionais

A Fila B do 1.º Balcão e as Filas B e E do 2.º Balcão apresentam visibilidade reduzida.

Preços

Preço: 5 €
» Entrada gratuita para todas as pessoas com necessidades específicas, para crianças até aos 12 anos e para portadores do cartão sénior da Câmara Municipal de Loulé (disponível apenas mediante levantamento de ingresso na bilheteira física)

Sessão

05 nov 2022 21:00

Duração

70 minutos

Abertura Portas

21:00

Intervalo

Sem Intervalo.

Comprar Bilhete

, A Menina de Cabelos de Ferro, pela Assoçiação Artística Satori

, A LUZ DO DIABO | Passatempo – Vencedores

A LUZ DO DIABO | Passatempo – Vencedores

, BENJAMIN BRITTEN “YOUNG PERSON’S GUIDE TO THE ORCHESTRA

BENJAMIN BRITTEN “YOUNG PERSON’S GUIDE TO THE ORCHESTRA