Arrábida Sinfónica celebra 7ª edição em Vila Nova de Gaia
O ArrábidaShopping, em parceria com a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e a Casa da Música, promove a 7ª edição do “Arrábida Sinfónica”, nos dias 21 e 22 de junho. A entrada é livre mediante levantamento de pulseiras.
É já na próxima semana, nos dias 21 e 22 de junho, quarta e quinta-feira, que Vila Nova de Gaia volta a ser palco do “Arrábida Sinfónica”. O evento promovido pelo ArrábidaShopping, em parceria com a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e a Fundação Casa da Música, está na 7ª edição e, pelo segundo ano consecutivo, contempla um programa de dois dias.
Programação diversificada
A iniciativa, que já marca a agenda cultural da cidade há vários anos, decorre na Praça Exterior Norte do ArrábidaShopping que, no dia 21 de junho, às 21h00, recebe o Coro Infantil Casa da Música, sob a direção da maestrina Raquel Couto, com os alunos do ensino público de Gaia e do Porto. No dia seguinte, 22 de junho, às 22h00, é a vez da Orquestra Sinfónica do Porto da Casa da Música apresentar-se sob a direção musical de Miguel Sepúlveda, num concerto que conta com obras de Piotr Ilitch Tchaikovski, Anatoli Liadov, Maurice Ravel e Edvard Grieg.
“Ano após ano, o ArrábidaShopping reforça aquele que é o seu propósito: ser um centro de experiências, sejam elas culturais, gastronómicas ou outras. A 7ª edição do ‘Arrábida Sinfónica’ deixa-nos muito orgulhosos, já que reflete mais um ano de apoio na democratização do acesso à cultura, enquanto se dá palco ao que de melhor se faz na música a nível nacional”, refere Tomás Furtado, diretor do ArrábidaShopping.
Entrada livre com pulseira
A entrada é livre, mas requer o levantamento de pulseira no balcão de informações do centro comercial, no Piso 0, na Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia ou na Fundação Casa da Música, até dia 20 de junho, no caso do Coro Infantil e até dia 21 de junho, para o concerto da Orquestra Sinfónica. A lotação está limitada aos lugares disponíveis (5000 lugares).
O Arrábida Sinfónica está integrado no projeto “Cultura no Centro”, a iniciativa da Sonae Sierra para apoiar artistas e entidades culturais de todo o país, através dos centros geridos pelo grupo.