in

3 Ideias de Road Trip para Considerar Neste Verão

3 Ideias de Road Trip para Considerar Neste Verão

Fazer uma Road Trip, é muito mais do que simplesmente viajar de carro. Uma Road Trip é um grito de liberdade, onde é possível conhecer estradas, vilarejos e culturas, que somente quem tem a coragem de desbravar novos caminhos, pode desfrutar.

O verão se aproxima e selecionamos 3 rotas perfeitas para brasileiros que querem desbravar novos roteiros. Escolhemos lugares na América do Sul, incluindo uma rota no Brasil e duas em países próximos.

Antes de começarmos a falar sobre nossas ideias, é sempre bom lembrar que para fazer longas viagens de carro, principalmente fora do Brasil, é necessário que o condutor tenha uma carta de condução internacional, o que possibilita poder viajar em estradas fora do Brasil.

Ideias de Road Trip para este verão

Punta del Este – Uruguai

O verão em Punta del Este é muito animado e vivo, com diversas praias e eventos, que fazem os olhos dos brasileiros brilhar há diversos anos. O Uruguai é um destino muito procurado para Road Trips no verão, principalmente para moradores da região Sul do Brasil.

A melhor dica para essa Road Trip é fazer a viagem seguindo pelo litoral, passando pelo Chuí, para conhecer todas as belas praias do Leste, como Playa Mansa, Punta del Este e Punta del Diablo, além dos belos resorts e cassinos que essas regiões abrigam.

Estrada Real – Brasil

A Estrada Real é o destino de Road Trip mais famoso do Brasil, indo de São Paulo até o Rio De Janeiro e passando por Minas Gerais, onde fica a maior parte do trajeto. Este não é um caminho tão longo, mas apresenta muita diversidade, o que agrada os amantes de viagens de carro.

No total, o trajeto tem 1.630 quilômetros de estradas e diversos trajetos podem ser feitos, assim como é possível escolher várias cidades históricas para visitar, com muita cultura, gastronomia e receptividade.

O maior destaque deste trecho fica por conta da região entre Paraty e São Paulo, pois é possível conhecer cidades lindas como Cunha e Guaratinguetá, além de Paraty, que é um destino muito procurado na época de verão.

Buenos Aires – Argentina

A Argentina vem cada vez mais se firmando como destino preferido dos amantes de Road Trips. Além de toda a beleza e riqueza cultural e gastronômica da região, com a desvalorização da moeda no país, essa Road Trip tem ficado mais barata, sendo possível conhecer tudo de melhor que a cidade pode oferecer sem gastar muito.

Outro motivo para esta ser um Road Trip perfeita, é que é possível mesclar várias Road Trips em uma só, já que a Rota Romântica do Rio Grande do Sul fica no caminho, assim como Punta del Este no Uruguai, ou seja, se tiver tempo suficiente, o viajante pode usufruir das belezas de três países, em uma só viagem.

Conclusão: Ideias de Road Trip para este verão

Fazer uma Road Trip já é algo libertador, mas viajar no verão é ainda melhor. Com o sol típico das regiões no hemisfério Sul, é possível conhecer e curtir as mais belas praias, assim como as melhores atrações, ficando imerso em culturas e povoados que estão acostumados a receber turistas.

3 Ideias de Road Trip para Considerar Neste VerãoGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Folheto Pingo Doce Promoções Fim de Semana – 18 a 21 novembro

Folheto Pingo Doce Promoções Fim de Semana – 18 a 21 novembro

III Sons D`Aquém Mar

III Sons D`Aquém Mar